Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Termo de parceria com municípios é discutido durante reunião com profissionais do interior.

Publicado: 11/02/2020 18:06 – Fonte:
[noticia: termo-de-parceria-com-municipios-voltado-para-fiscalizacao-e-discutido-durante-reuniao-com-profissionais-do-interior]  - encontro-imperatriz-e1581454082251.jpg

    Engenheiros, agrônomos e profissionais ligados à Geociências dos municípios de Açailândia, Imperatriz, Balsas e Grajaú participaram na semana passada dE encontros com o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo. Um termo de parceria com as prefeituras dos respectivos municípios para intensificar a fiscalização de obras e serviços foi um dos pontos discutidos durante as reuniões.

 

   Os encontros com os profissionais aconteceram nas seguintes datas: Açailândia (03/02), Imperatriz (04/02), Balsas (05/02) e Grajaú (06/02).

 

    O presidente Berilo Macedo ressaltou que houve um aumento da fiscalização de 39.5% nos últimos dois anos, de 2017 a 2019. “De julho de 2019 até hoje, o Crea-MA realizou 55 operações em 143 municípios fiscalizados. As fiscalizações estão acontecendo em obras públicas e particulares, praças esportivas, condomínios, hospitais, clínicas, shoppings, emissoras de rádio e tv, além de outros locais”, informou o presidente.

 

    Em Imperatriz, o presidente Berilo Macedo fez uma visita à secretaria adjunta de Planejamento Urbano do município, Lenise Siqueira, para discutir o termo de parceria, que tem como objetivo ações de fiscalização em conjunto para que as obras e serviços de Imperatriz sejam executados por profissionais habilitados, dando maior segurança à sociedade.

 

    Participaram ainda da reunião, por parte do Crea, o superintendente de Fiscalização, Wesley Assis, o diretor administrativo Antônio Carlos Amaral, o conselheiro Raniely Santos e o inspetor do Crea de Imperatriz, Nonato Farias.

Encontros com os profissionais

 

    Em sua apresentação nos encontros com os profissionais, Berilo Macedo ressaltou que as inspetorias estão sendo estruturadas e que estão sendo adquiridos mobiliários e equipamentos, além dos equipamentos que já foram enviados para as inspetorias, para dar melhores condições de trabalho e aprimorar o atendimento aos profissionais atendidos nas respectivas inspetorias.

 

  Do Crea-MA, também participaram das reuniões o superintendente de Fiscalização, Wesley Assis e o diretor administrativo, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, além dos inspetores do Crea-MA, Wagner Nascimento (Açailândia), Nonato Farias (Imperatriz), e Madson Coelho (Balsas).

 

   No encontro realizado no município de Grajaú, que atualmente não possui um inspetor, ficou acertado com os profissionais que eles indicassem um inspetor ao presidente do Crea-MA, para assumir o cargo.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo