Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre ex presidente do Crea-MA e atual Diretor da Mútua Maranhão, engenheiro civil Pinheiro Marques.

Publicado: 27/01/2020 11:00 – Fonte:

    Faleceu na manhã desta segunda-feira (27/01) o engenheiro civil José Pinheiro Marques, diretor geral da Mutua/MA – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-MA, vítima de ataque cardíaco. José Pinheiro Marques ocupou vários postos de destaque em prol da categoria dos engenheiros, dentre eles, foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) por dois mandatos (2000 a 2002 e 2003 a 2005).

 

    O presidente do Crea-MA, engenheiro eletricista Berilo Macedo, lamentou o falecimento de Pinheiro Marques. “´É com muita tristeza que recebemos esta notícia. Pinheiro Marques desempenhou um importante trabalho ao longo da sua atividade profissional em diversas empresas e também na academia. O nosso reconhecimento especial por sua gestão no Crea Maranhão, contribuindo muito com a valorização profissional e em defesa da sociedade”, afirmou Berilo Macedo.

 

    Alguns dos principais cargos exercidos pelo engenheiro Pinheiro Marques: diretor e professor da Escola de Engenharia do Maranhão – Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM/UEMA), Engenheiro Responsável Técnico pela construção das fases I, II e III da ALCOA/ALUMAR (1980/1984), Assessor Parlamentar do Confea (2007 a 2011), Diretor Geral da Mútua (2015 a 2020), Professor da Faculdade Pitágoras para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.

 

    Formado em Engenharia Civil em 1973, pela Escola de Engenharia do Maranhão, fez especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Trânsito e Perícias e avaliações de Engenharia.

 

    Pinheiro Marques completaria 72 anos no dia 31 de janeiro. Casado com Adigine Mendonça Marques, é pai de quatro filhos: Christhianne Mendonça Marques, Carlos Augusto Mendonça Marques, José Pinheiro Marques Junior e Gabrielle Mendonça Marques.

 

     O velório acontecerá a partir das 15, na Pax União do Canto da Fabril, sala 6. O corpo será levado amanhã, às 9 horas, para o sepultamento, que será realizado no Parque da Saudade, localizado no bairro do Vinhais.

 

    O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, emitiu nota de pesar e assinou portaria de luto oficial por um dia, estabelecendo o ponto facultativo no dia 28 de janeiro, para que os servidores possam comparecer ao enterro, devendo, contudo, ocorrer a permanência de um servidor em cada departamento para não interromper as atividades rotineiras e de atendimento aos profissionais, empresas e sociedade com o expediente normal, das 8h às 14h.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo