Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião da CER discute prazos para pagamento de anuidade e alteração de local de votação.

Publicado: 23/04/2020 12:55 – Fonte:

Os profissionais que participarão das Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua têm até o dia 04 de maio para solicitarem alteração no seu local de votação. De acordo com decisão da Comissão Regional Eleitoral (CER), que se reuniu nesta segunda-feira (20), serão considerados os endereços dos profissionais cadastrados no Sistema de Informações Técnico-Administrativo do Crea (Sitac).

As Eleições, que acontecerão no dia 03 de junho, são destinadas ao preenchimento dos cargos de Presidentes do Confea e dos Crea´s, Conselheiros Federais (BA, TO, MA, PR e RS) e Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas – Mútua.

O profissional que tiver interesse em alterar seu local de votação deve solicitar via protocolo por meio do Sitac (ambiente de serviços do profissional – menu protocolo – cadastrar protocolo – profissional – alteração do local de votação) e encaminhar à Comissão Eleitoral Regional.

ANUIDADE – Este mesmo prazo, 04 de maio, também vale para que os profissionais regularizem seus débitos junto ao Sistema Confea/Crea. Estarão aptos a votar todos os profissionais registrados no Crea-MA e em dia com as suas obrigações num prazo de 30 dias antes da data da eleição”, ressaltou o presidente da CER, Arnaldo Muniz. O profissional votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

Em relação às anuidades, são considerados aptos para participar das eleições os profissionais que tiverem com suas anuidades de 2019 pagas, incluindo débitos anteriores.

Na reunião realizada pela Comissão Regional Eleitoral ficou ainda deliberado que será disponibilizado no site oficial do Crea-MA, um espaço para divulgação de todos os candidatos e dos seus programas de trabalho, incluindo um curriculum vitae, obedecendo a mesma ordem que deverão figurar nas cédulas oficiais conforme sorteio realizado no dia 13/03/2020. Os candidatos têm até o dia 28/04 para o envio do material.

Participaram da reunião da CER-MA o coordenador Arnaldo Muniz e os membros da comissão, Ciro Dal Bianco Lopes, Ranyelle Ricardo Santos e os assessores jurídicos Alexsandro Bastos e Geraldo Praseres.

 

Acesse aqui e regularize seu débito: https://servicos-crea-ma.sitac.com.br/

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo