Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confea sugere ampliação de rol de profissionais em edital.

Publicado: 23/04/2020 12:22 – Fonte:

 Na última quarta-feira (01), a  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou edital de Processo Seletivo Emergencial para cadastro de reserva de até 6 mil profissionais, entre eles engenheiros, para atuar temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos 40 hospitais universitários que integram a Rede Ebserh.

 

 Após ter conhecimento do documento, o Confea sugeriu à Ebserh que além das especialidades de Engenheiros Clínicos, Engenheiros Mecânicos, e Arquitetos, o certame contemple também a participação de outros profissionais que detêm conhecimento técnico especializado, como Engenheiros de Segurança do Trabalho, Engenheiros Civis, Engenheiros Biomédicos, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Ambientais, Engenheiros Sanitaristas, entre outros. Segundo o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, com a alteração o edital fica mais abrangente. “Entendemos que tem um rol de profissionais que tem atribuição e competência para atuar neste momento tão difícil. Assim, com a retificação do edital, haverá mais amplitude em áreas do conhecimento que por sua natureza são complementares”, disse o presidente, que elogiou a iniciativa em se recrutar mão de obra para complementar a força de trabalho nos hospitais universitários.

 

Como engenheiro civil, o conselheiro Carlos Eduardo de Vilhena Paiva esclarece que nas descrições das atribuições de Arquitetura também cabem o engenheiro civil.  “Muitas obras de recuperação são de engenharia civil, como cálculo estrutural, mesmo a própria construção, por isso defendemos a inclusão da Engenharia Civil onde está descrito apenas Arquitetura no edital. O Confea clama para que o edital seja mais abrangente aos profissionais das áreas tecnológicas, principalmente no que se refere às modalidades da engenharia, agronomia e geociências, em todas as suas modalidades.”, disse Vilhena.

 

Edital

 

De acordo com o edital publicado, os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição. O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar por conta da doença.

 

O documento esclarece que o processo seletivo é de caráter urgente e temporário, os contratos poderão ter duração de seis meses até dois anos.  A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional e não será cobrada taxa de inscrição para a participação.

 

Os interessados têm até a próxima segunda-feira (06) para se inscrever, pois o resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (08). As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/

 

FONTE: SITE DO CONFEA.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo