Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas analisa 112 processos.

Publicado: 23/04/2020 12:50 – Fonte:

A Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) analisou 112 processos durante reunião realizada por meio de videoconferência na última sexta-feira (17), no horário das 16h às 20h. Dentre os processos avaliados, constavam análises de registros de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)  fora de época, defesas de auto de infração, inclusões de responsável técnico e relatórios de fiscalização.

 

A reunião foi conduzida pelo coordenador adjunto, o engenheiro civil José Henrique Campos Filho. “A realização desta videoconferência foi uma iniciativa muito boa porque oportunizou atender a nossa categoria e o resultado foi excelente para evitar a paralização dos processos”, afirmou o coordenador.

 

A média é de 45 processos analisados nas reuniões presenciais da Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas.

 

Também participaram da reunião via videoconferência o coordenador da câmara, Ranyelle Ricardo Santos e os membros Arnaldo Carvalho Muniz, Euridice Amélia Reis Rabelo, Francisco de Assis Alves da Cunha, Luis Antônio Simões Hadade, Nagib Abrahão Duailibe Neto, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, Thiago Vieira Moreira, Paulo Sérgio Santos Moreira, Luciana Soares Santos Jacinto e Franklyn Roseverthe Veras da Silva.

 

Os processos foram analisados pelos membros da Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas por meio do uso de uma ferramenta disponibilizada no Sistema de Informações Técnico-Administrativas dos Creas (Sitac), denominada de Módulo Conselheiro. Nele, é permitido o relato e a votação dos processos.

 

O presidente em exercício do Crea-MA, Nelson Cavalcanti, ressaltou que a viabilização da videoconferência é mais uma ação importante que o Crea -MA está realizando e que faz parte de uma série de medidas tomadas durante a suspensão do atendimento presencial, a exemplo da implantação do atendimento online via whatsapp, por meio dos números 98 2106-8321 e 2106-8322.  “Além de reuniões e treinamentos com os fiscais e das comissões, estamos realizando diversas reuniões via videoconferência entre os setores para avaliar os procedimentos administrativos e operacionais durante o regime de trabalho home office”, acrescentou Nelson Cavalcanti.

 

A 3ª Reunião Plenária Ordinária do Crea-MA que acontece toda primeira terça-feira de cada mês está prevista para ser realizada também por videoconferência, no dia 05 de maio.

 

O retorno do atendimento presencial na sede e nas inspetorias do Crea-MA ainda não tem data definida. “Estamos avaliando diariamente a situação desta pandemia do Covid 19 e achamos importante mantermos as medidas para minimizar o contágio”, informou o presidente Nelson.

CREA Maranhão consegue suspensão imediata de concurso para engenheiro agrônomo na prefeitura de São Luís Gonzaga

O Crea Maranhão conseguiu a suspensão imediata do concurso da Prefeitura de São Luís Gonzaga para o cargo de engenheiro…

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…
Pular para o conteúdo