Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo golpe virtual usa imagens do Sistema Confea/Crea.

Publicado: 04/08/2020 14:51 – Fonte:

Na tarde desta segunda-feira, 3/8, profissionais foram surpreendidos por e-mails que utilizavam imagens de serviços do Sistema Confea/Crea, com links que podem direcionar para instalação de vírus e malwares no computador.

 

Quando o Confea envia mensagem eletrônica por meio de mala direta, o remetente sempre tem endereço de e-mail com final “@confea.org.br”. Os Creas seguem a mesma tendência. A recomendação é que, antes de abrir qualquer e-mail, o profissional se atente para o remetente. O ideal é que o usuário não abra as mensagens cujos remetentes tiverem finais como “@crea01.servapp.be” e “@rhcontato06.financeiro.be”. Também se recomenda desconfiar de mensagens que contenham arquivos anexos.

 

O Sistema Confea/Crea está atuando para coibir ações do gênero. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Crea.

Equipe de Comunicação do Confea

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo