Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ART foi tema de oficina ministrada pelo Crea-MA durante a I Conferência online de Pesca e Aquicultura no Maranhão.

Publicado: 28/07/2020 16:59 – Fonte:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realizou neste último sábado (25), uma oficina na I Conferência Online de Pesca e Aquicultura no Maranhão – I COPAMA. A oficina foi ministrada pelo Superintendente de Fiscalização do Crea-MA, o engenheiro mecânico Wesley Assis e teve como tema “Anotação de Responsabilidade Técnica”.

 

A conferência online está sendo realizada entre os dias 20 a 31 de julho, trazendo debates e oficinas para tratar de pesquisa, extensão e atuação profissional. O evento tem apoio do ICMar, FAEP-BR, Crea-MA, AEP-MA e IFMA e tem o objetivo de discutir trabalhos realizados pela comunidade técnico científica sobre a pesca e a aquicultura no estado do Maranhão. Tais atividades são essenciais para a geração de alimento, emprego e renda para a população maranhense.

 

A participação do CREA-MA foi o de informar aos participantes da conferência, as ações do Conselho no ato de regulamentar e fiscalizar o exercício legal do profissional da Engenharia e Agronomia, grupo em que a Engenharia de Pesca está inserida.

 

Na ocasião, foram apresentadas e discutidas legislações importantes para o desenvolvimento da atividade profissional, a missão e competências do CONFEA/CREA, o registro profissional e atuação participativa, as atribuições profissionais do Engenheiro de Pesca, a Anotação de Responsabilidade Técnica com toda sua importância, cuidados, obrigações e regras, sendo demonstrado na prática e no sistema SITAC o seu preenchimento e emissão.  “O palestrante Engenheiro Wesley Assis tratou o tema de maneira didática, interativa e prática”, avaliou o engenheiro de Pesca Rafael Santos Lobato, mediador da oficina e professor do curso de Engenharia de Pesca e responsável pelo Laboratório de Gerenciamento Costeiro Integrado do Maranhão – Lagerco-MA).

 

A oficina contou com a participação de profissionais, piscicultores, acadêmicos do curso de Engenharia de Pesca da UEMA e UFMA, UFC, UFRPE, UFRN, UFSC, UFPR e CODEVASF

 

“A coordenação do evento só tem a agradecer ao palestrante e ao Crea -MA pelo momento de troca de conhecimento e interação com a academia e a comunidade”, finalizou o professor Rafael Lobato.

Texto: Carla Oliveira
Assessoria de Comunicação do Crea-MA.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo