Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coordenador Nacional de Elétrica é do Maranhão

Publicado: 12/02/2021 18:43 – Fonte:
[noticia: coordenador-nacional-de-eletrica-e-do-maranhao] Conselheiro do CREA-MA, Rogério Moreira Lima, também é coordenador regional da Especializada de Elétrica - Rogério-no-backdrop-768x512.jpg Conselheiro do CREA-MA, Rogério Moreira Lima, também é coordenador regional da Especializada de Elétrica

Pela primeira vez, um coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão  (CREA-MA) é eleito Coordenador Nacional de Especializadas de Elétrica do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CCEE/CONFEA). Por 74% a 25,9% dos votos, o coordenador da Eng. Eletric., Rogério Moreira Lima, venceu o candidato Álvaro Martins (CREA-SP), na eleição realizada nesta quinta, 11, em Brasília (DF). Com o coordenador adjunto, Petersonn Caparrosa (Crea-GO), assumiram o mandato durante o 10º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea, e estão à frente de debates e propostas acerca de educação a distância, novas diretrizes da Engenharia e títulos profissionais.
“Trabalho há anos para divulgar, promover e fortalecer o trabalho da Engenharia Elétrica, em defesa de atividades privativas e ressaltando as novas técnicas da profissão. No Crea do Maranhão tenho trabalhado no planejamento de operações específicas de fiscalização. Coloco minha experiência à disposição dos senhores para levar adiante os objetivos da coordenadoria” , disse Rogério Moreira Lima ao Portal do Confea.
Ao apresentar as ações desenvolvidas pelo Confea nos últimos 60 dias, o presidente Joel Krüger informou à CCEEE a pauta específica da Engenharia Elétrica. “Enviamos à Aneel documento defendendo a manutenção da Resolução Normativa nº 482/2012 (REN 482)”, disse, referindo-se ao normativo que abrange pequenos e médios sistemas de produção de energia solar instalados em telhados, fachadas e terrenos (geração distribuída), além de estabelecer regras de reembolso para incentivar consumidores brasileiros a gerarem sua própria eletricidade. “O Confea reconhece o normativo como base estratégica para desenvolvimento de um setor elétrico brasileiro moderno e pautado em fontes renováveis, limpas e sustentáveis”, registrou o presidente em nota no site do Conselho Federal.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo