Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA e Prefeitura de Imperatriz realizam tratativas de cooperação técnica

O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, destacou a importância de uma parceria entre o órgão e o governo municipal no combate às irregularidades de obras.

Publicado: 16/08/2021 14:37 – Fonte: Assessoria de Imprensa

O CREA-MA e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, iniciam tratativa de cooperação técnica para fiscalização integrada de obras residenciais e comerciais na cidade. Estiveram presentes o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva, o superintendente de Fiscalização do Crea-MA, engenheiro mecânico Wesley Assis, o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro civil Gustavo Duarte Brandão, a inspetora adjunta, engenheira civil Izabela Moreira, e fiscais da unidade.

 

“Tivemos as primeiras tratativas sobre o processo de cooperação que prevê mecanismos de ação conjunta institucional nas áreas de fiscalização e troca de informações. Nesse sentido, estamos alinhando propostas e trabalhos e que isso se reverta em benefício para a cidade, como nos determina o prefeito Assis Ramos”, explicou Alessandro Pereira.

 

O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, destacou a importância de uma parceria entre o órgão e o governo municipal no combate às irregularidades de obras.

 

“A parceria é para que possamos coibir obras irregulares em todos os sentidos, inclusive no que desrespeito à falta de um profissional da área de engenharia, a ausência do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica, ART, e em relação os documentos que devem ser emitidos pela Prefeitura, através da Seplu, dentre os quais o alvará de construção, que é documento obrigatório”, destacou o superintendente de fiscalização do CREA-MA, eng. mec. Wesley Assis.

 

Segundo o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro civil Gustavo Duarte Brandão, o objetivo é “ter uma maior aproximação, poder compartilhar as fiscalizações e outras ações que possam envolver o órgão e a Prefeitura”, enfatizou Gustavo Duarte.

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…
Pular para o conteúdo