Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre aos 72 anos o Eng. Civ. Luiz Phelipe Andrés

Publicado: 06/12/2021 12:23 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) lamenta o falecimento do Eng. Civ. Luiz Phelipe Andrés, ocorrido no último sábado, 04 de dezembro, em São Luís, aos 72 anos, vítima de leucemia. Ele era gestor do Estaleiro Escola, que pertence ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Formado em engenharia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Pernambuco (UPE), Luiz Phelipe teve uma carreira dedicada à história e a preservação do Patrimônio Cultural e Histórico de São Luís.

Ele foi coordenador-geral do projeto ‘São Luís: Patrimônio Mundial’, e o responsável técnico que assinou o dossiê que deu à São Luís o título de cidade Patrimônio da Humanidade, em 1997, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O engenheiro foi um dos fundadores e coordenador do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, onde permaneceu por 27 anos. Ele também foi criador do Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, no bairro Anjo da Guarda, que pertence ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Entre 1993 a 1995, Luiz Phelipe foi secretário de Estado da Cultura do Maranhão. Desde 2010, é Conselheiro do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como representante da sociedade civil. Em 2013, virou membro da cadeira número 23 da Casa Antônio Lobo, da Academia Maranhense de Letras (AML).

O IEMA Estaleiro Escola receberá o nome do Eng. Civ. Luiz Phelipe Andrés, como forma de homenagem aos serviços prestados à sociedade, conforme decreto que será assinado pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.

Prestamos nossas sinceras condolências pela perda e pedimos a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos.

#luto

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo