Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

4ª reunião ordinária do Grupo de trabalho CIDADES INTELIGENTES

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.

Publicado: 16/08/2021 14:40 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.  

 

O eng. eletric. Marcius VitaleCEO da Vitale Consultoria, Coordenador do Grupo de Infraestrutura de Telecomunicações do SEESP e Presidente da Adinatel, apresentou algumas técnicas para o Reordenamento de Redes de Telecomunicações em Postes e, o eng. mec. Carlos Augusto Ramos Kirchner, Diretor do SEESP e Presidente do Coinfra, apresentou o Case da Cidade de Bauru – Projeto Coinfra.

 

Coordenada pela eng. eletric. Catterina Dal Bianco, participaram da reunião o eng. eletric. e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MA, Rogerio Moreira Lima, os engenheiros eletricistas Patryckson Marinho, Mauricio Machado, superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, e o Assessor Jurídico das Câmaras Especializadas, Alexsandro Bastos.

 

O eng. eletric. Mauricio Machado de Oliveira colocou a importância do ordenamento das Redes de Telecomunicações que compartilham os postes da Rede de Distribuição de Energia Elétrica, e a importância que o GT Cidades Inteligentes do CREA-MA proponha no seu relatório final esse ordenamento por minuta a prefeitura municipal com vistas a garantir qualidade e segurança na prestação dos serviços de telecomunicações.

 

Para o eng. eletric. Patrycsson é preciso considerar alguns pontos: como se alcança o ponto ótimo entre o uso do espaço público no posteamento aéreo destinado às empresas de telecomunicações e a concorrência no setor visto as liberações quase que automáticas por parte da ANATEL nas concessões para novos provedores de serviço de comunicação?  E diante da ocupação que extrapola muitas vezes o espaço público permitido no posteamento aéreo que afeta a qualidade dos serviços de comunicações, há o que se fazer?

 

O Coordenador da CEEE/CREA-MA, eng. eletric. Rogerio Moreira Lima, alertou sobre os riscos e acidentes que tem ocorrido envolvendo provedores de internet e a preocupação do CREA-MA para que se tenham ações preventivas alertando ao GT Cidades Inteligentes a importância para uma proposta do GT sobre o reordenamento das Redes de Telecomunicações em postes.

#creamaranhao
#TodospeloCreamaranhao

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…
Pular para o conteúdo