Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA recebe representantes da Associação dos Produtores de Soja do Maranhão – APROSOJA, para iniciar tratativas para Termo de Cooperação Técnica

Publicado: 25/02/2022 10:30 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, o Superintendente de Fiscalização, Eng. Mec. Wesley Assis, e a Coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia, Eng. Agr. Stephanny Portela, receberam representantes da Associação de Produtores de Soja e Milho do Maranhão – APROSOJA, para alinhamento da fiscalização das atividades e atribuições dos profissionais da agronomia e demais engenharias nas propriedades agrícolas do estado.

 

Durante a visita o Secretário Executivo da Associação, Eng. Agr. Sérgio Delmiro, e o Assessor Técnico Marcelo Bueno, reforçaram a importância de iniciativas fiscalizatórias realizadas pelo Conselho durante 2021 no Baixo Parnaíba, totalizando 15 fazendas e colocaram-se à disposição para quaisquer dúvidas que o Conselho venha a ter referente a atividade da agronomia no âmbito da produção de soja e milho no Estado do Maranhão, ressaltando sempre a importância do diálogo entre as instituições.

Vale relembrar que no ano de 2021 o CREA Maranhão realizou 2 Forças Tarefas, a primeira realizada no período de 22/02 a 05/03/2021, onde foram fiscalizadas 17 fazendas da região de Balsas, além de fiscalizações na área urbana na cidade, contemplando as diversas modalidades da engenharia, totalizando, dessa forma, 136 ações fiscalizatórias. Já a segunda fiscalizou mais de 27 fazendas na região do Povoado Batavo, no período de 12 a 23 de julho. As visitas nas sedes das fazendas objetivaram a solicitação de contratos e/ou notas fiscais de terceirizados nestas, bem como as ART’s existentes referentes à assistência técnica, consultoria e aplicação de defensivos.

 

Para o Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, a missão do Conselho não é punitiva, as ações fiscalizatórias servem  para proteger a sociedade, e como meta para 2022 objetiva estreitar ainda mais os laços com diversos órgãos, para que dessa forma os profissionais das engenharias, agronomia e geociências tenham seu trabalho reconhecido e valorizado. Com isso, o próximo passo é a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que em breve será firmado pelas duas instituições.

 

Também participaram da reunião os Conselheiros do CREA-MA e membros da Câmara Especializada de Agronomia, Eng. Agr. Gregori Ferrão, Eng. Agr. José de Jesus Nunes, Eng. Agr. Rodrigo Braga, Eng. Agr. Wady Lima, a assessora técnica da câmara especializada de agronomia a Eng Agr. Jonalda Pereira e os Gerentes de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Machado, Eng. Agr. Roberto Souza e o Eng. Mec.Juciel do Nascimento.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo