Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA lança marca em comemoração ao seu jubileu de ouro

Publicado: 06/02/2023 11:38 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Neste ano de 2023 o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) comemora seus 50 anos de existência. Para marcar o aniversário de cinco décadas, a autarquia lança hoje uma marca comemorativa, que será utilizada em todos os seus canais de comunicação.

 

A marca, desenvolvida pela equipe de Comunicação do Conselho, sintetiza em seu conceito a visão do desenvolvimento, transformação, movimento e inovação. O selo comemorativo faz referência ao símbolo do infinito com uma engrenagem, formando o símbolo do Conselho e harmoniosamente aplicado em uma paleta de cor dourada, alusão ao período de ouro (cinquenta anos, bodas de ouro no pensamento coletivo), também homenageando a todos que fizeram e fazem a história do Regional.

 

Para o presidente do CREA-MA, Eng. Civil Luis Plécio, a criação da marca é importante porque representa um símbolo de identificação de valores perante os profissionais e a sociedade. Nestas cinco décadas, o CREA-MA tem sido um agente fundamental na valorização e regulamentação da profissão de Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado do Maranhão. Com sua atuação rigorosa e comprometida, o Conselho tem garantido a qualidade dos serviços prestados à população maranhense, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado. Parabéns ao CREA-MA por 50 anos de história e dedicação à profissão!

 

História

A criação do CREA-MA teve início quando a Inspetoria aqui existente, sob jurisdição do CREA-PA, passou a funcionar normalmente em 1970, sob a responsabilidade do engenheiro civil José Areias Guimarães, Inspetor-Chefe e do engenheiro agrônomo Demóstenes Silvestre Fernandes, Inspetor-Substituto.

 

Pela Resolução nº 02, de 23 de abril de 1934, do Confea, que aprovou a organização dos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura e que instituiu as primeiras oito regiões, as quais eram identificadas por numeração, ficou o Maranhão incluído na Primeira Região, com sede em Belém do Pará, e ainda faziam parte os estados de Amazonas, Piauí e o então território do Acre.

 

Em 1973, o Confea, através da Resolução nº 216, criou o Crea 19ª Região (MA), instalado em 08 de setembro do mesmo ano. Por quase quatro anos funcionou em uma sala do prédio da Secretaria da Agricultura, localizada nessa época na Rua Henrique Leal e a maioria dos assuntos dependia da decisão da sede em Belém.

 

Como qualquer outra instituição, após a instalação do CREA-MA, foi preciso procurar outro local para seu funcionamento, bem como a aquisição de móveis, cadastro em órgãos, admissão de mais funcionários para melhor desenvolver suas atividades.  Desde então a Sede do Conselho funcionou em prédios históricos localizados no Centro de São Luís, tendo sua localização na Rua 28 de junho, Rua Afonso Pena, Rua Cândido Mendes, e Rua do Giz.

 

Atualmente a Sede do CREA-MA funciona na Avenida dos Holandeses, quadra 35, lote 08, Calhau, São Luís (ao lado da Caixa Econômica).

Logomarca comemorativa
CREA-MA 50 anos: Unidos no presente para construir o futuro

 

Com muita satisfação, convidamos todos os profissionais maranhenses e sociedade em geral, para comemorarmos no mês de setembro de 2023, os 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo