Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Luís recebe nos dias 11 e 12 de maio, presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) dos nove estados da região Nordeste

Publicado: 11/05/2023 20:54 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA
[noticia: sao-luis-recebe-nos-dias-11-e-12-de-maio-presidentes-dos-conselhos-regionais-de-engenharia-e-agronomia-creas-dos-nove-estados-da-regiao-nordeste]  - RAAD8814.JPG

São Luís recebe nos dias 11 e 12 de maio, presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) dos nove estados da região Nordeste do Brasil.

 

Dentre as pautas elencadas para esse encontro, estão a participação do Sistema Confea/Crea/Mútua na elaboração de normas técnicas da ABNT; a implementação da Certidão de Acervo Técnico Operacional (CAO); e ações coordenadas de fiscalização.

 

O Fórum também recebe pela primeira vez representantes da Comissão do Crea Mulher Nordeste para discutir a construção do plano de trabalho para inclusão de mais profissionais mulheres de modalidades do Sistema Confea/Crea.

 

A manhã do primeiro dia do Fórum foi marcada pela troca de experiências e informações entre os presidentes, que apresentaram ações que estão em desenvolvimento em seus Creas. Dentro desse contexto, o Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, destacou o Programa CREA-MA Qualificando que já está em seu terceiro curso, de um total de 22 cursos totalmente gratuitos para os profissionais registrados no Conselho, bem como, a contratação de 10 fiscais de nível superior para atuarem em prol da valorização da engenharia, agronomia e geociências.

 

Outro assunto em pauta na tarde desta quinta-feira (11) foi a utilização do SITAC e a padronização de procedimentos. O Fórum é também um espaço para destacar a participação da engenharia em questões cruciais para o desenvolvimento da região nordeste, como infraestrutura, inovação tecnológica, meio ambiente e responsabilidade social, nesse sentido, o Crea Pernambuco colocou na pauta uma discussão sobre a importância da Ferrovia Transnordestina.

 

O evento também contou com a presença da Diretoria da Mútua-MA, Diretoria do IBAPE-MA, Conselheiros do CREA-MA, Superintendente Operacional e Assessores.

 

O Segundo Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste prossegue até sexta-feira (12) com os encaminhamentos do 1º Encontro realizado pelas Coordenadoras do Programa Mulher da Região Nordeste. O evento acontece na Pós-Graduação Navigare.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo