Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum Nordeste encerrou a programação com a aprovação de propostas e sugestões para fomentar ações da engenharia a nível nacional

Publicado: 13/05/2023 11:17 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

 

A segunda reunião de Presidentes dos Creas Nordeste, realizada em São Luís, no Maranhão, encerrou a programação nesta sexta-feira (12), com a aprovação de propostas e sugestões que serão encaminhadas para avaliação do Colégio de Presidentes, que vai ocorrer em Campina Grande, no período de 30 de maio a 2 de junho. Dentre as proposituras defendidas no último dia de reunião, está a instalação de um Grupo de Trabalho com o objetivo de discutir e consolidar as ações da engenharia junto a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

 

Nesta edição do Fórum, destacaram-se também três importantes apresentações. A primeira foi a apresentação do CREA CERTIFICA implantado pelo CREA-RN que objetiva promover a valorização dos profissionais, bem como, estreitar o relacionamento do Conselho com os profissionais e empresas. Dessa forma o programa visa uma nova concepção de fiscalização em obras civis de edificações.

 

A segunda foi o plano de ação para a realização da fiscalização integrada na rede hoteleira da região Nordeste que contou com a participação de todos gestores de fiscalização dos nove estados da região que terá como base a operação já realizada pelo Crea-MA conforme citou o Superintendente de Fiscalização do CREA-MA, Eng. Mec. Wesley Assis. A operação tem o objetivo de verificar se a manutenção/instalação de diversos itens ou equipamentos, que dependem da expertise de profissionais do Sistema Confea/Crea, estão em dia e se são realizados por profissionais habilitados. O dia ‘D’ dessa fiscalização ainda será definido.

 

Por fim, o último dia de reunião do Fórum Nordeste foi marcado pela apresentação do Plano de ações do Programa Mulher dos Creas Nordeste, que tem a participação pela primeira vez no evento. “Discutimos e definimos metas e projetos que deverão ser colocados em prática no decorrer deste ano. Também alinhamos ações com ênfase na promoção de equidade de gênero e na inclusão das mulheres nas áreas de atuação do Conselho, incentivando a participação feminina na Engenharia, Agronomia e Geociência”, disse Isabella Lima Veiga, coordenadora do Programa Crea Mulher Nordeste e do Programa Mulher do Crea-SE.

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo