Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEF promove 1º Seminário Eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua no Colégio de Presidentes

Publicado: 01/06/2023 11:56 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Com esclarecimentos aos presidentes de Regionais que participam da 3ª reunião do Colégio de Presidentes, em Campina Grande-PB, foi realizado nesta quarta (31/5) o 1º Seminário Eleitoral Federal do Sistema Confea/Crea e Mútua. Até as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua do próximo dia 17 de novembro, a Comissão Eleitoral Federal – CEF promoverá mais dois encontros similares, respectivamente, com as comissões eleitorais regionais, em junho, e com as áreas jurídicas dos Creas, em julho. Esta será a primeira eleição geral do Sistema em forma eletrônica pela internet, de 8 às 19h do dia 17 de novembro, no horário de Brasília, utilizando celular, tablet ou computador, por meio do site https://votaconfea.com.br.

 

Confira os cargos do processo eleitoral 2023

•    Presidente do Confea;
•    Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas);
•    Conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias, nos seguintes estados:
o    Espírito Santo (Agronomia);
o    Goiás (Elétrica);
o    Pernambuco (Agronomia);
o    Rio Grande do Norte (Civil);
o    São Paulo (Industrial);
•    Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia;
•    Diretores Gerais e Diretores Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”)

Como única exceção do processo eleitoral, as eleições para diretor financeiro das Mútuas regionais poderão ser feitas no período de 17 de novembro a 1º de dezembro. “No entanto, todas as desincompatibilizações acontecerão no mesmo período, três meses antes do pleito, dia 16 de agosto”, informou a assessora técnica da CEF, Talita Machado. Até 18 de outubro, o profissional poderá quitar seus débitos com o Sistema para estar apto a votar.

 

Na ocasião estiveram presentes o Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, o Conselheiro Federal, Eng. Eletric. Genilson Pavão, o Assessor Jurídico da Comissão Eleitoral Regional do Maranhão, Adv. Alex Bastos.

 

O Conselheiro Federal, Eng. Eletric. Genilson Pavão, considerou que o evento buscaria “propiciar um melhor entendimento desse processo eleitoral, tão desejado pelos profissionais. Esse aqui é o espaço para tirar dúvidas, de acordo com a regionalidade. Vamos tentar unificar entendimentos em prol dos profissionais para fazer jus ao que diz a 5.194”.  Para o Assessor da CER do CREA-MA, Adv. Alex Bastos, o novo formato das eleições incentivará os profissionais a votarem em massa, e exercer a democracia, escolhendo seus próprios representantes.

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, acrescenta que o destaque do Seminário é a transparência das Eleições,  proporcionando um processo seguro para todos os profissionais do Sistema CONFEA/CREA e Mútua.

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo