Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Startup inova ao focar em Micro Centrais Hidrelétricas (MCH)

Publicado: 14/08/2023 14:39 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

A Arena Maragatos foi cenário para o painel Energias Renováveis e Não Renováveis, nesta quarta-feira (9/8), e dentre os cases de sucesso abordados destacou-se o caso da startup Hidreo – Micro Central Hidrelétrica (MCH), do eng. mec. e CEO da Hidreo Energy Solutions, Felipe Wotecoski.

 

O ponto focal da apresentação de Wotecoski foi a importância das Micro Centrais Hidrelétricas (MCH) como alternativa energética viável, especialmente em locais de difícil acesso ou pouco explorados, como pequenos rios, riachos, dentre outros. A solução trazida pelo CEO da Hidreo se enquadra na microgeração de energia, ou seja, até 75 kW, e permite a descentralização com geração de energia distribuída limpa e renovável.

 

Ao compartilhar os desafios e triunfos da Hidreo Energy Solutions, Wotecoski cativou os participantes com exemplos concretos de como a engenharia mecânica e a inovação tecnológica podem se unir para superar barreiras ambientais e contribuir significativamente para um futuro mais sustentável. Ele destacou os esforços para otimizar a eficiência das MCH, garantindo ao mesmo tempo um impacto mínimo no meio ambiente e um benefício máximo para as comunidades locais.

 

Além disso, a palestra ressaltou a importância da colaboração multidisciplinar e da busca incessante por soluções criativas. Wotecoski compartilhou a visão da Hidreo Energy Solutions sobre o papel central da engenharia mecânica na construção de um mundo mais limpo e energeticamente independente.

 

“Foi uma honra participar do maior evento de engenharia, agronomia e geociências do país, e poder falar de inovação, ciência e startups para tantos profissionais foi uma experiência única, espero ter contribuído para despertar a semente da inovação”, disse Wotecoski.

 

Ao final da palestra, os participantes saíram inspirados e enriquecidos com uma compreensão mais profunda das Micro Centrais Hidrelétricas e de como uma startup como a Hidreo Energy Solutions está pavimentando o caminho para um futuro energético mais promissor.

 

Abigail Cardoso (Crea-MA)
Edição: Julianna Curado (Confea)
Equipe de Comunicação da 78ª Soea
Fotos: Studio Feijão e Lentilha e Marck Castro/Confea

 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo