Entre os dias 19 e 21 de julho, a cidade de Vitória foi sede do 28º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis – CBENC. Foram mais de 600 profissionais da engenharia civil de todo o país reunidos para discutir a profissão e se qualificar em 10 minicursos e mais de 10 palestras com nomes renomados.
O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc Nacional), com correalização da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Espírito Santo (Abenc-ES), contando com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua Nacional).
Na ocasião, estiveram presentes no evento os conselheiros regionais do Maranhão, Eng. Civ. Antônio Vilson Dias, Eng. Civ. Reginaldo Telles, Engª. Civ. Luciana Jacinto, Eng. Civ. José Henrique Campos, Eng. Civ. Luis Hadade, Eng. Civ. Franklyn Veras, Eng. Civ. Thomaz Fernandes, Eng.Civ. Fernando Beckman, e a Assessora Técnica, Engª. Civ. Samia Carvalho.
Durante o 28º CBENC as autoridades presentes assinaram a Carta Vitória que destacou, entre outros assuntos, a necessidade de retomada urgente das obras civis paradas nos municípios e estados brasileiros.
“Esses debates realizados aqui, com certeza, viabilizarão a execução de projetos públicos e privados com maior viabilidade técnica, econômica e social. Estamos nos preparando, investindo na qualificação da mão de obra, em inovações tecnológicas e mudanças de hábitos na realização de serviços e obras, buscando maior produtividade com eficiência e qualidade”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA