Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Engenheiras das cidades de Imperatriz e Açailândia têm banners aprovados no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia – CONTECC

Publicado: 16/08/2023 15:59 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

 

A Diretora Administrativa da Associação dos Engenheiros da Região Tocantina (AERT) e Conselheira do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Maranhão (SENGE), Eng.ª Civ. Vanessa Oliveira, juntamente com a Inspetora de Açailândia, Eng.ª Civ. Ana Caroline Nolasco, tiveram dois banners aprovados no Congresso Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC) que ocorreu na 78ª SOEA em Gramado, nos dias 8 a 12 de agosto.

 

O CONTECC visa promover a troca de conhecimento, experiências e inovações entre os participantes, abordando uma ampla gama de áreas dentro da engenharia, agronomia e geociências, proporcionando para profissionais, pesquisadores e estudantes apresentarem seus trabalhos científicos e técnicos por meio de banners, palestras e outras formas de comunicação.

 

Nesse sentido, as engenheiras maranhenses apresentaram os banners com as temáticas: “Análise da viabilidade do método da maturidade através dos ensaios de compressão do concreto.” e “Análise teórica das alternativas viáveis para o reaproveitamento de dormentes de madeira.”.

 

“Como engenheira, sinto-me imensamente orgulhosa de fazer parte de uma comunidade profissional que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e progresso do nosso estado. A engenharia tem sido a força motriz por trás das transformações que testemunhamos em nossa infraestrutura, urbanização e qualidade de vida.”, disse Vanessa Oliveira.

 

Para a Ana Caroline Nolasco “ao longo dos anos, temos trabalhado incansavelmente para projetar e implementar soluções inovadoras para desafios locais, desde o planejamento urbano até a construção de pontes e estradas que conectam nossa comunidade. Nossos esforços visam melhorar a mobilidade, a sustentabilidade e a resiliência da nossa região.”, concluiu a inspetora.

 

A participação de engenheiras das cidades de Imperatriz e Açailândia, com seus banners aprovados, destaca a diversidade de talentos e a crescente presença feminina no campo da engenharia, agronomia e geociências. Esse reconhecimento em um evento de destaque como a 78ª SOEA em Gramado, evidencia a relevância das contribuições femininas para o avanço e desenvolvimento dessas áreas no Brasil.

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, parabeniza as profissionais pela participação na 78ª SOEA e agradece ao apoio da Caixa de Assistência de Profissionais – Mútua Maranhão por proporcionar a ida de ambas ao evento.  “Ver os banners das engenheiras de Açailândia e Imperatriz sendo aprovados no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia, na 78ª SOEA, é uma prova do nosso compromisso com a excelência técnica e a inovação. Estamos empenhados em promover o avanço do conhecimento, compartilhar ideias e inspirar futuras gerações de engenheiros e engenheiras.”, concluiu o presidente.

 

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…
Pular para o conteúdo