Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em iniciativa inédita o CREA-MA promove treinamento na área da Engenharia Ambiental para a equipe de fiscalização do Conselho

Publicado: 05/08/2023 12:45 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA
[noticia: em-iniciativa-inedita-o-crea-ma-promove-treinamento-na-area-da-engenharia-ambiental-para-a-equipe-de-fiscalizacao-do-conselho]  - 11.31.04.jpeg

 

Na última quarta-feira, 02, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA), em iniciativa inédita promoveu treinamento na área da Engenharia Ambiental para a equipe de fiscalização do Conselho. O objetivo principal foi discutir as etapas essenciais do processo de licenciamento ambiental, além de fortalecer a parceria entre as duas instituições.

 

O treinamento contou com a palestra “Legislação voltada ao licenciamento ambiental”, ministrada pelo Analista Ambiental da SEMA, Eng. Agr. Pedro Fernandes. Durante a apresentação, o palestrante compartilhou sua vasta experiência na área e abordou temas importantes como competências necessárias, realização de diagnósticos, procedimentos administrativos e legislação aplicada.

 

“A temática do licenciamento ambiental está diretamente relacionada à engenharia ambiental. Discutimos as fases do licenciamento e os estudos necessários em cada etapa. É essencial que os fiscais compreendam esses processos e garantam que os estudos estejam sob a responsabilidade de profissionais habilitados”, destacou Pedro Fernandes.

 

O evento proporcionou um ambiente de diálogo entre a equipe que estava presente, bem como, os participantes que acompanhavam remotamente das inspetorias do CREA-MA, com a oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar experiências e levantar questões relevantes para ambas as instituições. A parceria entre o CREA-MA e a SEMA busca fortalecer a atuação conjunta, promovendo uma fiscalização mais abrangente e eficiente em relação ao licenciamento ambiental no estado do Maranhão.

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, ressaltou a importância dessa iniciativa conjunta: “Estamos dando mais um passo em busca da conectividade do Conselho com outros órgãos. Agradeço imensamente a parceria e espero que esse treinamento resulte em um trabalho mais qualificado e beneficie nossos profissionais, que é o nosso principal objetivo.”

 

Na oportunidade, o Eng. Superintendente de Fiscalização do CREA-MA, Wesley Assis, declarou, “Tivemos um treinamento realizado pela SEMA sobre licenciamento, que foi proposto pelos conselheiros Nathalia Cunha e Joelber Costa, que representam a Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais. Os fiscais conseguiram conhecer melhor o assunto, buscando aprimorar cada dia mais a fiscalização na área ambiental”.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo