Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovens Aprendizes do CREA-MA apresentam propostas de inovação no projeto Ação Empreendedora

Publicado: 19/10/2023 13:35 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA

Na manhã do dia 19 de outubro, os Jovens Aprendizes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) tiveram a oportunidade de participar do projeto Ação Empreendedora, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA). O evento teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelos jovens nas instituições parceiras durante suas trajetórias no Programa Jovem Aprendiz, e aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

 

Na ocasião, os estudantes concluintes do programa apresentaram propostas de ações empreendedoras para a criação ou reformulação/melhoria de um serviço ou produto, considerando o contexto e as necessidades da empresa em que trabalharam durante o período de aprendizagem.

 

O Programa Jovem Aprendiz no CREA-MA é fruto da parceria com o IEL, que é responsável por encaminhar estudantes qualificados para as vagas abertas na instituição. Dessa forma, as empresas contribuem para a formação profissional de diversos jovens que buscam experiência e uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

 

Os jovens aprendizes do CREA-MA que apresentaram suas propostas foram Matheus Barros, que atua na assessoria jurídica, e Gabriel Dionísio, que faz parte da equipe das Câmaras Especializadas. Matheus mostrou um projeto sobre a instrumentalização do acesso ao prédio do Conselho, enquanto Gabriel apresentou um sistema que pretende modernizar a forma que a instituição envia notificações em todo o estado.

 

Eventos assim são importantes para mostrar o quanto o programa oportuniza a contribuição mútua entre aprendiz e organização. Essa abertura para novas ideias e abordagens ajuda a impulsionar a inovação e a evolução contínua das empresas, garantindo que estejam sempre se adaptando às mudanças constantes do mundo moderno.

 

Para o Superintendente Operacional do CREA-MA, o Eng. Ambiental Sergio Silva, essa iniciativa foi fundamental para o desenvolvimento dos participantes. “Ver as propostas expostas pelos Jovens Aprendizes é uma forma de ampliar e otimizar a forma com que o trabalho do Crea é desenvolvido. A capacidade de identificar oportunidades de melhoria dentro da instituição demonstra não apenas seu compromisso com a aprendizagem, mas também sua visão empreendedora, que é uma grande qualidade a ser utilizada no mundo profissional”, finalizou.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo