Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA sediou a 4° Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas em Engenharia Elétrica (CCEEE)

Publicado: 04/09/2023 19:07 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

São Luís sediou nos dias 04 a 06 de setembro a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas em Engenharia Elétrica (CCEEE). O evento, organizado pelo CREA-MA, ocorreu no auditório da Pós-Graduação Navigare, e contou com a presença dos representantes dos 26 estados e Distrito Federal que compõem o Sistema Confea/Crea.

 

Para o Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio da Silva Soares, foi uma honra receber todos os colegas. “Foi escolhido o Maranhão, São Luís, para sediar essa tão importante reunião, em que se discute assuntos voltados a nossa engenharia, e principalmente, a elétrica e todas suas afinidades. O Maranhão está sempre disponível para receber esses eventos, que sabemos que têm muito a contribuir com os nossos profissionais, com as nossas empresas e com a nossa sociedade”.

 

Na abertura da reunião estiveram presentes o Coordenador Nacional da CCEEE, Eng Eletric. Eduardo Souto, o Coordenador Adjunto do CREA-MA, Eng. Eletric. Ciro Del Bianco, e os Conselheiros Federais, Eng. Eletric. Sérgio Maurício, Eng. Eletric. Marcos Drago, Eng. Civ. Neemias Barbosa, e o Eng. Eletric. Genilson Pavão, que participou de forma virtual.

 

O Coordenador Nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica, Eng. Eletric. Eduardo Souto, agradeceu ao CREA-MA pela acolhida e parabenizou o Conselho pelos 50 anos de existência. “Essa é a última reunião do ano de 2023, onde nós temos que fechar a pauta iniciada no 12º Encontro de Líderes. Portanto, podemos destacar que discutiremos questões de valorização profissional, questões onde há divergências, há assombreamentos entre a Engenharia Elétrica e as demais engenharias, e também entre a Engenharia Elétrica e outras profissões”, completou o Coordenador.

 

O Conselheiro Federal e Diretor de Estratégia e Gestão do Confea, Eng. Eletric. Genilson Pavão, na oportunidade frisou a necessidade que os CREAS têm de atuar na fiscalização e prevenção, “gostaria de relembrá-los da importância da fiscalização em profundidade, principalmente para nossa área elétrica, em que a gente está lidando com uma força invisível que a gente não consegue ver, que é a eletricidade. Vem daí a importância da prevenção, da manutenção dos equipamentos para fazer mensurações de forma quantitativa, para que possamos mensurar o risco elétrico, para assim fazer o nosso grande objetivo, que é a prevenção”, finalizou.

 

Entre os assuntos debatidos na reunião, destacaram-se as atividades de risco na Engenharia Elétrica, discussão sobre a importância da representatividade do profissional de Engenharia Elétrica, apresentação sobre a resolução 1.137/2023 (CATO/CAO), aprovação da PL 962/2023 que trata das autuações pelo ART 59 da Lei 5.194/66, bem como, definição de diretrizes de fiscalização.

 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo