Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA marcou presença na 4ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CREAs Nordeste e Encontro de Coordenadores dos CREAs Jrs do Nordeste em Fortaleza

Publicado: 25/09/2023 13:11 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA

Presidentes dos nove estados da região nordeste reuniram-se nos dias 21 e 22 de setembro, em Fortaleza, durante 4ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos CREAs Nordeste para discussão e aprovação de propostas que serão encaminhadas para análise no Colégio de Presidentes, a ser realizado em novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Dentre as propostas aprovadas pelas lideranças do Nordeste destaca-se:

✅A retomada do planejamento da fiscalização integrada em hotéis e supermercados, garantindo normas e segurança;

 

✅️A regulamentação para profissionais em acústica ambiental. Para o Fórum, com a regulamentação adequada, é possível definir claramente quais profissionais estão habilitados e qualificados para lidar com questões de acústica ambiental. A iniciativa visa trazer clareza e garantir que os profissionais certos estejam atuando nas áreas relacionadas à acústica;

 

✅A realização de um encontro de analistas técnicos para discutir a Resolução 1.137/2023, que que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, o Acervo Técnico Profissional – CAT e o Acervo Operacional – CAO.

 

A participação do Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, na 4ª Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste foi um momento crucial para o intercâmbio de ideias e a colaboração entre os líderes dos conselhos regionais de engenharia. Durante o evento, o presidente teve a oportunidade de compartilhar as realizações e desafios enfrentados pelo CREA-MA, bem como ouvir as experiências de seus colegas de outros estados nordestinos. Na ocasião também estava presente o Superintendente Operacional do CREA-MA, Eng. Amb. Sergio Silva.

 

A troca de informações e boas práticas é fundamental para o aprimoramento da gestão e do apoio aos profissionais da engenharia em todo o Nordeste. Além disso, a participação ativa do presidente demonstra o compromisso do CREA-MA em contribuir para o desenvolvimento da engenharia na região e para a garantia da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais registrados no conselho.

 

Outro importante momento foi o encontro dos coordenadores estaduais dos CreasJrs do Nordeste, que apresentaram o relatório de ações realizadas neste ano e relataram os desafios enfrentados pelo programa. Em paralelo ao Fórum Nordeste, o Crea Ceará sediou, também, o I ENREC – Encontro Regional do Crea Jr Nordeste, com o objetivo de alinhar as atividades entre os Programas e melhorias na qualidade das atividades realizadas nos estados. Representando o Maranhão estiveram presentes o Coordenador Estadual do CREA-MA Jr. Max Almeida, e a Coordenadora do CREA-MA Jr. São Luís, Carla Denize.

 

A 4ª Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste certamente proporcionou um ambiente propício para o fortalecimento das relações entre os conselhos regionais e a promoção de iniciativas conjuntas que beneficiem a comunidade de engenheiros e a sociedade em geral.

 

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…
Pular para o conteúdo