Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Transformação e Continuidade: Como será a transição da presidência de Luis Plécio para Wesley Assis no CREA Maranhão

Publicado: 29/12/2023 16:40 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA

Desde 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) vem passando por transformações sob a liderança do Engenheiro Civil Luis Plécio. Ao assumir a gestão, Luis, o presidente mais jovem eleito no país, estabeleceu como prioridade a modernização e aprimoramento das atividades do Conselho, reforçando a missão da instituição em fiscalizar, controlar, orientar e promover o desenvolvimento das atividades profissionais da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Em 2023, o Engenheiro Mecânico Wesley Assis, apoiado pelo atual presidente Luis Plécio, foi eleito para dar continuidade a esse trabalho de transformação. Wesley assumiu o compromisso de dar sequência às melhorias implementadas nos últimos três anos, destacando o compromisso com a modernização e adaptação às demandas contemporâneas.

O que foi promovido e o quais serão as mudanças?

Durante seu mandato, Luis concentrou esforços na melhoria dos serviços e atendimento aos profissionais registrados, buscando tornar o CREA-MA mais ágil e eficiente. A contratação de servidores, a disponibilização de novas linhas telefônicas e a utilização de canais modernos, como WhatsApp, evidenciam uma abordagem multifacetada para atender as demandas da comunidade profissional.

As propostas de Wesley para a presidência do CREA-MA alinham-se à trajetória de inovação proposta por Luis Plécio. A introdução do balcão on-line de atendimento por videoconferência e a implementação de inteligência artificial com o uso da plataforma ChatGPT e Open IA demonstram a intenção de utilizar tecnologias de ponta para otimizar a comunicação e o suporte aos profissionais registrados.

No que diz respeito às políticas de anuidade, Luis Plécio adotou medidas significativas, como descontos de até 90%, programas de renegociação de dívidas e benefícios fiscais. Por sua vez, Wesley propõe o Programa Anuidade Zero, uma abordagem que busca gerar benefícios por meio de cashback e o abatimento de pontos na anuidade, utilizando o aplicativo Clube de Vantagens do CREA-MA. Além disso, ele pretende pleitear junto ao Confea por descontos estendidos e um programa de refinanciamento mais vantajoso.

No campo da gestão de recursos humanos, Luis priorizou a contratação de agentes de fiscalização e administrativos, bem como o aumento salarial e a capacitação dos servidores. Wesley, por sua vez, propõe a realização de concurso público para o provimento de cargos, visando fortalecer tanto a parte administrativa quanto a fiscalização do CREA-MA.

Ambas as gestões têm foco em capacitar os profissionais. O atual presidente implementou o programa Crea Qualificando, que oferta cursos gratuitos para profissionais e estudantes concluintes de cursos abrangidos pelo Sistema Confea/CREA e Mútua, com as aulas presenciais transmitidas simultaneamente pela plataforma Zoom. Wesley Assis pretende dar continuidade a essa iniciativa, com a criação um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), para que os profissionais possam fazer os cursos, treinamentos diversos, assistir palestras e eventos do Conselho, escolhendo o melhor momento para consumir os conteúdos e realizar as atividades.

Sobre seu apoio ao mandato de Wesley, o atual presidente afirmou, “acredito que sua vasta experiência e compromisso com o avanço da engenharia e da tecnologia o tornam a escolha ideal para liderar este renomado Conselho. Além disso, acredito que sua capacidade de liderança e seu compromisso com a ética e a transparência irão fortalecer a credibilidade do CREA-MA e promover uma gestão eficiente, focada no benefício dos profissionais da área. A transformação vai continuar!”, finaliza Luis.

O novo presidente eleito frisa seu comprometimento em dar continuidade nas melhorias e inovações implementadas no Conselho. “Como futuro presidente do CREA-MA, estou entusiasmado em continuar o excelente trabalho em prol dos profissionais do Maranhão. Esta expectativa é uma responsabilidade que assumo com dedicação, e juntos, construiremos um futuro mais promissor!”, enfatizou Wesley.

No geral, ambas as gestões compartilham o objetivo de modernizar, facilitar e fortalecer o Conselho, adaptando-se às demandas do setor e proporcionando um ambiente mais dinâmico e acessível para os engenheiros e profissionais afins.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo