Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea Maranhão marca presença na última Reunião do Colégio de Presidentes do ano

Publicado: 22/12/2023 13:13 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA

A 6° Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, última do ano, aconteceu entre os dias 18 e 20 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença dos atuais e novos presidentes dos Crea´s e do Confea, como foi o caso do Crea Maranhão, que foi representado pelo presidente atual, Eng. Civ. Luis Plécio, e o presidente eleito, Eng. Mecânico Wesley Assis.

Das pautas apresentadas no encontro, houve a prestação de contas anuais da Mútua e dos presidentes que encerram seus mandatos, com a representação da presidência do Confea feita pelo engenheiro eletricista Jorge Bitencourt, as mudanças da resolução 1.137/2023, além de debates sobre as preocupações e desafios atuais do Sistema. Ocorreu ainda, no encerramento do evento, uma visita técnica dos participantes no Pão de Açúcar.

O presidente engenheiro civil Luís Plécio, expressou sua gratidão pela convivência nos últimos anos e ressaltou a importância da continuidade. “Sou o mais jovem presidente, e essa experiência aqui agregou muito conhecimento. A gente fica feliz pelo nosso conselho, e o Wesley é a garantia da continuidade ao longo dos próximos três anos”, afirmou. Ele também destacou os esforços para promover melhorias nas inspetorias, especialmente nas regiões interioranas, visando ampliar o alcance das informações do Conselho.

Por sua vez, o presidente eleito, engenheiro mecânico Wesley Assis, compartilhou seus planos para os próximos anos, enfatizando a inovação e tecnologia como eixos centrais da sua futura gestão. “Vamos dar continuidade ao trabalho que vem de 2015 para cá, e o nosso foco será a inovação, com a implementação de diversas ferramentas tecnológicas, tanto na área de fiscalização quanto no Crea”, concluiu.

A reunião foi marcada por um clima de despedida dos atuais gestores do Sistema e boas-vindas aos eleitos que iniciam seus mandatos em 2024.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo