Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA fortalece parceria com CGU na luta contra a corrupção no Maranhão

O Conselho Regional de Engenharia irá integrar a Rede de Controle do Estado em parceria com a Controladoria Geral da União, fortalecendo a ética, transparência e ações anticorrupção no cenário estadual.

Publicado: 06/02/2024 08:22 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), o Eng. Mec. Wesley Assis, visitou a Controladoria Geral da União (CGU) em um encontro que promete fortalecer as iniciativas de combate à corrupção no Estado. A reunião contou com a presença do Superintendente da CGU-MA, José Antônio de Carvalho Freitas e do Chefe de Serviço, Paulo Roberto de Araújo Ramos.

A CGU, reconhecida por seu papel crucial na fiscalização e controle interno, convidou o CREA-MA para integrar a Rede de Controle do Maranhão. Esta rede, que já conta com a participação de órgãos como TCU, TCE, MPF-MA, ABIN, CGU-MA, TRE-MA, Receita Federal, Polícia Federal e outros, busca unir esforços no enfrentamento à corrupção, garantindo a integridade e a governança no cenário estadual.

Ao manifestar seu apoio à iniciativa, o presidente do CREA-MA, Engenheiro Mecânico Wesley Assis, destacou a importância da colaboração entre instituições para fortalecer a ética e a transparência. Ele afirmou: “Estamos comprometidos em zelar pela integridade e governança em nosso estado. Ao ingressar na Rede de Controle do Maranhão, reafirmamos nosso papel na defesa da profissão do Engenheiro maranhense e na construção de uma sociedade mais justa e íntegra.”

Parceria – A Rede de Controle do Maranhão já se consolidou como um espaço de cooperação entre diversos órgãos de controle, promovendo a troca de informações e o fortalecimento das ações de prevenção e combate à corrupção. A participação do CREA-MA nesse cenário reforça o compromisso da entidade em contribuir ativamente para a construção de um ambiente mais ético e transparente.

A parceria entre o CREA-MA e a CGU representa um passo significativo no enfrentamento aos desafios relacionados à corrupção no Maranhão, consolidando a união de diferentes setores em prol da integridade e da boa governança.

A Rede de Controle do Maranhão continuará a se expandir, e a adesão do CREA-MA promete contribuir para uma atuação ainda mais eficaz na defesa dos interesses da sociedade e na promoção de uma cultura ética na engenharia maranhense.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo