Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA em Ação: Operação Boas Festas Garante Segurança nas Comemorações de Fim de Ano

Publicado: 20/12/2023 09:03 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA
As festas de final de ano estão se aproximando, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea-MA) está intensificando esforços para garantir a segurança das estruturas de eventos natalinos e de ano novo. A Operação Boas Festas, em andamento desde o dia 5 e estendendo-se até o dia 29 de dezembro, é uma iniciativa de fiscalização que abrange a Região Metropolitana de São Luís-MA e nas inspetorias de Acailandia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.

O objetivo principal da Operação Boas Festas é assegurar que as montagens de estruturas decorativas de Natal e Ano Novo, assim como os shows de celebração da virada de ano, sejam realizados por empresas e profissionais devidamente habilitados. A fiscalização é focada na verificação do cumprimento das normas aplicáveis, das instalações elétricas provisórias, da montagem e desmontagem de estruturas (como palcos, tendas, árvores de natal, painéis, etc.), das instalações de geradores, dos aterramentos de sistema de combate à incêndio, dos contratos municipais com empresas responsáveis pelas estruturas e a apresentação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) correspondentes.

Em um momento em que as festividades de fim de ano ganham destaque, o Crea-MA reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade. A Operação Boas Festas visa proporcionar um ambiente festivo sem preocupações, em que empresas e profissionais habilitados cumpram serviços de engenharia de forma adequada, assegurando a tranquilidade da sociedade durante o período de Natal e Ano Novo.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo