Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA define prazo para escolas de samba apresentarem ART´s

14 de fevereiro de 2020.

 crea samba

    A direção das Escolas de Samba de São Luís têm até o dia 20 de fevereiro para apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelos serviços de montagem dos carros alegóricos. O prazo foi dado pelo Crea-MA durante reunião que aconteceu ontem (13) entre gestores do Conselho, Corpo de Bombeiros e a diretoria da Liga das Escolas de Samba.

   A reunião faz parte do planejamento da Operação Pierrot, que é uma operação especial de fiscalização que vem atuando desde o pré-carnaval para fiscalizar as praças carnavalescas e carros alegóricos no que tange às atividades da engenharia.

   Para uma garantir um carnaval o Superintendente de Fiscalização do Crea-MA, engenheiro mecânico Wesley Assis, propôs uma nova medida para a liga “Nós também propomos a Liga, que a escola de samba a partir do ano que vem que não apresentasse essa documentação, ou perdesse ponto na classificação geral ou nem entrasse na avenida, até para preservar a segurança do brincante e também da sociedade que vai assistir o carnaval”.

    De acordo com o Diretor de carnaval da Turma do Quinto, Jersinho Silva, a reunião é importante para que as escolas de samba tenha o máximo de segurança possível. “Todos os anos o Crea-MA reúne com as escolas de samba justamente para passar  as normativas para que seja feito um transporte seguro. Estamos justamente atendendo a essas normativas para que se faça um carnaval seguro”, declarou Jersinho.

   O papel do corpo de bombeiro é imprescindível para o papel da fiscalização “O Crea-MA nos convidou para exigir dessas escolas os documentos necessários para que eles apresentem no ato que forem fiscalizados comprovando assim que aquela estrutura está em condições para passar na passarela. Desse modo estamos contundindo tanto com os foliões, quanto com as escolas que vão passar na passarela”, declarou o Coronel França do Corpo de Bombeiro. 

   O objetivo desta operação não é de verificar apenas as escolas de samba, mas também, os clubes, a passarela do samba e casas de shows que realizarão bailes de carnaval estejam de acordo para garantir a segurança dos brincantes.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo