Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curitiba sedia 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética.

São Luís, 18 de novembro de 2019.

eica

 

    Foi realizada na semana passada a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética – CNCE. O encontro aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na sede do Crea -PR e teve como objetivo discutir o Seminário Nacional de Ética, revisão de resoluções, e diversos assuntos internos.

    A II Semana de Ética Profissional do Crea-PR é organizada pela Comissão de Ética Profissional do Conselho, com apoio do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e começou na manhã de hoje.

   Na 4ª  Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética foram discutidos, entre outros assuntos, os diversos aspectos do Código de Ética para os profissionais de engenharia, agronomia e geociências, além de esclarecimentos a respeito da aplicação da legislação.

   Do Maranhão, participou da 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética – CNCE, o engenheiro mecânico Nelson Cavalcanti, que é coordenador da Comissão de Ética do Crea-MA. "Nesta reunião nós prestamos conta dos trabalhos de cada um dos Conselhos durante o ano. Apresentamos a estrutura disponível em cada Crea e buscamos a uniformização dos procedimentos, na interpretação de cada resolução, em cada PL do Confea, para que possamos trabalhar de uma forma sistêmica", afirmou Nelson Cavalcanti.

   Segundo o Coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-PR, o Conselheiro e Engenheiro Eletricista André Gomes, essas reuniões são importantes para definir as alterações e ações ligadas a um dos pilares do Sistema: a ética. “Esses três dias foram de muito empenho, mas também de muita produção. Eu destacaria nosso trabalho em assuntos como o das penalidades aplicáveis ao código de ética, as discussões sobre algumas infrações e a resolução 1.090 que regulamenta o art. 75 da lei 5.194. Obviamente, são assuntos delicados e de grande interesse para a atividade fim do Sistema, e conseguimos debatê-los com tranquilidade. Eu, como Coordenador, sinto que foi um momento muito profícuo para todos nós, pudemos avançar nas discussões, criando uma série de resultados, como por exemplo a nota técnica, que visa auxiliar na aplicação da infração ética”, pontua André sobre os grandes momentos da reunião.

    Para o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, é um momento especial ter o Paraná como anfitrião deste tipo de encontro. “A Ética é um dos nossos seis valores fundamentais dentro do Conselho, e não é só por isso debatemos a ética constantemente aqui, afinal, esse é o dever de todas as profissões. Nós a discutimos pois sempre temos o que aperfeiçoar, e, com eventos como este, vemos que estamos indo no caminho correto, trazendo discussões sobre os temas importantes reconhecidos nacionalmente. Pude acompanhar grande parte da reunião e vi os Coordenadores empenhados em realizar grandes melhorias ligadas a fiscalização e a aplicação das leis, com certeza este encontro trará frutos para o Crea-PR e para todo o Sistema”, comenta o Presidente do Crea-PR.

crea parana

Visita

   Ao final da reunião, o Coordenador André conduziu os representantes dos outros Creas a uma visita aos diversos departamentos do Crea-PR, para que os mesmos pudessem analisar o que é feito no estado do Paraná e pudessem levar possíveis melhorias a seus Creas de origem. A visita encerrou na sala da presidência, onde puderam conversar um pouco mais com o Presidente Ricardo Rocha.

 

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo