Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etapas do processo para construção da nova sede do Crea-MA, Conselhão de Classe e processos das câmaras são alguns dos temas que pautaram Plenária do Crea-MA.

São Luís, 06 de novembro de 2019.

plenaria

 

    A 10ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA) foi realizada na noite desta terça-feira (05/11) e foi conduzida pelo presidente Berilo Macedo e a 1ª vice-presidente Eurídice Rabelo.

    Na pauta da reunião, a discussão e decisão dos processos encaminhados pelas Câmaras Especializadas, apreciação e decisão das portarias concedidas ad referedum pela presidência, apreciação e decisão do balancete do mês de setembro de 2019, além das etapas da construção da nova sede do Crea-MA.

    Para melhor esclarecimentos dos procedimentos que estão sendo adotados para a construção da nova sede, o presidente Berilo Macedo e sua equipe farão uma apresentação destas etapas amanhã, sexta-feira, às 16h, na sede do conselho.

    Durante os assuntos extrapauta, Berilo Macedo ressaltou a criação do Conselhão de Classes, cuja posse da diretoria, da qual ele faz parte como secretário adjunto, foi no 21 de outubro, no auditório da OAB Maranhão. “A Emenda Constitucional, da forma como está, pode trazer um impacto negativo para toda sociedade e, que é a razão da existência dos conselhos de fiscalização. Sendo assim, o Crea-MA vem atuando nesse sentido e, agora com a união de todos os conselhos, pretendemos dar uma força maior para a discussão”, avaliou Berilo Macedo.

    O Conselhão de Classes foi criado com o objetivo principal de impedir a aprovação da Emenda Constitucional (PEC) 108/2019 que, segundo especialistas, poderia enfraquecer ou até mesmo levar à extinção dessas entidades.

   O presidente do Crea-MA informou ainda o Conselho está recebendo esta semana uma auditoria contratada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e que a mesma está avaliando a área administrativa e posteriormente, avaliará a área financeira.

20191105_183500

20191105_183429

20191105_183452

    Também participaram da 10ª Reunião Plenária do Crea-MA, o superintendente de Fiscalização, Wesley Assis, os conselheiros Arnaldo Carvalho Muniz, Ranyelle Ricardo Santos, Djalma Gomes Chaves Filho, Thiago Vieira Moreira, Nelson José Bello Cavalcanti, José de Jesus Nunes de Oliveira, Sedivan Santana da Costa, Luiz Gustavo Rodrigues Figueiredo, Flávio Henrique Silva Campos, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, Luís Antônio Simões Hadade, Raimundo Xavier Lima Silva, Airton Antelmo de Sousa, Gregori da Encarnação Ferrão, Lourival Matos de Sousa Filho, Nagib Abrahão Duailibe Neto, José Henrique Campos Filho, Júlio César Nascimento Sousa e Wady Lima Castro Júnior.

 

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo