São Luís, 22 de outubro de 2019.
Reunidos em Manaus, os coordenadores das Câmaras Especializadas de Agronomia aprovaram, na última semana, o Plano Nacional de Fiscalização em Agronomia; Indicadores e Metas Nacionais de Fiscalização em Agronomia; e proposta de que a emissão do receituário agronômico seja restrita e vinculada à comprovação de assistência técnica. A proposta deverá, a partir de agora, tramitar pelas comissões do Confea e, posteriormente, seguir para consulta pública da sociedade.
O coordenador da Câmara Especializada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Airton Abreu, participou da reunião.
De acordo com o coordenador do grupo, eng. agr. Kleber Souza dos Santos, o grupo venceu a pauta proposta pelo Plenário do Confea em tempo hábil para debater outros assuntos, como Amazônia, agricultura sustentável e bioeconomia. A reunião contou, inclusive, com as presenças do Secretário de Produção Rural do Estado do Amazonas, eng. agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, e do Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas, prof. eng. agr. Marco Antonio Mendonça.
João Bosco, que coordena a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), durante a reunião falou da agenda internacional do Confea para a Agronomia, defendendo a importância das viagens e a necessidade de priorizar a elaboração e a execução de Acordos de Cooperação. " A exemplo do Acordo com a Associação Americana de Agronomia sobre certificação profissional", explicou Bosco.
Annibal coordena a Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP) do Confea, responsável por propor diretrizes específicas para a atuação das coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas, além de ser a primeira instância no Confea a recepcionar, apreciar e deliberar as propostas provenientes desses fóruns.
Fonte: Site do Confea.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA