Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empossada a diretoria do Conselhão de Classes do Maranhão.

21 de outubro de 2019.

IMG_3650

    Na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da OAB Maranhão, aconteceu a solenidade de posse da diretoria do Conselhão de Profissões Regulamentadas do Maranhão. A entidade foi criada com o objetivo principal de impedir a aprovação da Emenda Constitucional (PEC) 108/2019 que, segundo especialistas, poderia enfraquecer ou até mesmo levar à extinção dessas entidades.

    Na solenidade, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Berilo Macedo, foi empossado secretário adjunto da diretoria e falou sobre a Emenda Constitucional. “Essa ação, da forma que está, pode trazer um impacto negativo para toda sociedade e, que é a razão da existência dos conselhos de fiscalização. Sendo assim, o Crea-MA vem atuando nesse sentido e, agora com a união de todos os conselhos, pretendemos dar uma força maior para a discussão”, afirmou ele, que estava acompanhado dos superintendentes do Crea-MA, Odinea Ribeiro e Wesley Assis.

IMG_3751

    A diretoria é composta pelo presidente, Thiago Diaz, que é presidente da OAB-MA, 1° vice-presidente, Samuel Melo Júnior, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MA); 2º vice-presidente, Luiz Augusto, presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão (CORECON-MA), 3º vice-presidente, Marcelo Machado Rodrigues, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MA).

“Temos acompanhado o enfraquecimento e ataque das instituições do país e, dentre elas, o ataque às entidades de classe, que ganhou força com a tramitação da PEC 108/2019, do Governo Federal. Com isso, o nosso trabalho no Conselhão será de impedir a aprovação da PEC e manter a força e voz dessas entidades, atuando em prol dos direitos profissionais e debatendo assuntos de interesse da sociedade”, reforçou Thiago Diaz em seu discurso.

    Também integram a diretoria o Secretário Geral, Francisco de Assis Cordeiro, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 20ª Região (CRECI-MA); e como secretários-adjuntos, além de Berilo Macedo,  Wilton José Patrício, presidente da Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), e João Conrado, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão.

    A solenidade contou ainda com a presença do deputado federal, Eduardo Braide, e dos deputados estaduais, Wellington do Curso e Roberto Costa.

   As entidades que fazem parte do Conselhão são: O Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRC-MA), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA), o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA), Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA), Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-Ma), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-Ma), Conselho Regional de Corretores de Imóveis 20ª Região (CRECI-MA), Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRC-Ma), Conselho Regional de Psicologia do Maranhão 22ª Região (CRP-MA), o Conselho Regional de Serviço Social do  Maranhão.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo