Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA ministra palestra no Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos, realizado pela Aged.

São Luís, 26 de setembro de 2019.

aged roberto

    No período de 10 a 12 de setembro, o Crea-MA esteve presente no Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).  O evento, promovido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), foi realizado no município de Açailândia.

   O Gerente de Fiscalização das Inspetorias do Crea-MA, Roberto Lima, apresentou a palestra com o tema “Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e Campo de Atuação do Engenheiro Agrônomo”. “O papel do conselho no evento foi apresentar algumas informações relacionadas à Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, o que é, qual a importância, como preencher e os tipos que se encontram no  Sistema de Informações Técnico-Administrativas do CREA (Sitac), que já são de conhecimento dos profissionais, mas que existem algumas coisas que nem todos têm o domínio completo”, explicou Roberto.

    Participaram do curso, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais e profissionais que atuam na Assistência Técnica de redes públicas ou privadas, com o objetivo de modernizar e adequar o Sistema de Defesa Sanitária Vegetal do Estado do Maranhão às legislações federal e estadual em vigor, com o intuito de garantir a sanidade dos vegetais e a preservação do meio ambiente.

   O curso foi ministrado por Auditores Fiscais Federais Agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura dos Estados do Mato Grosso e do Maranhão.

   Para o representante do CREA-MA, Roberto Lima, as aulas também foram voltadas para repensar o campo de atuação do profissional da agronomia, levando em consideração as tendências tecnológicas da atualidade e como os profissionais da agronomia podem abranger essas demandas tomando por base a questão da necessidade da emissão da ART.

   No ultimo dia do curso, os 28 responsáveis récnicos que estavam participando do evento, foram submetidos a uma avaliação teórica final que, após aprovação, tiveram suas habilitações oficializadas e incluídas no Cadastro Nacional dos Responsáveis Técnicos Habilitados para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).

*Com informações do site da Aged.

 

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo