Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caxias sedia Encontro Preparatório para o 10º CEP-MA.

09 de junho de 2019.

IMG_3003

    O município de Caxias sediou ontem (08) mais um Encontro Preparatório para o 10º Congresso de Profissionais do Maranhão (10º CEP-MA). Profissionais, graduandos e professores da engenharia e da agronomia lotaram o auditório do Hotel Alecrim e apresentaram suas propostas para o Congresso, que acontecerá no dia 23 de julho, em São Luís, com o tema: Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional.

   O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, participou não só da abertura, mas também dos dois grupos de trabalho e ressaltou a importância da participação de todos. “Recebemos muitas propostas e a presença do presidente do Conselho é muito importante para encaminhar estas demandas. Já conversamos com o prefeito de Caxias para encaminhar algumas demandas locais, como a assistência técnica às famílias de baixa renda pela prefeitura”, afirmou Berilo Macedo, que reuniu-se na manhã de hoje com o prefeito Fábio Gentil.

   Após a abertura, que contou com a presença do Secretário Adjunto de Planejamento do Município de Caxias, Vidigal Borges, do Secretário Municipal de Obras e Planejamento de Aldeias Altas, Antônio Paiva e do inspetor Arnaldo Arruda, o coordenador estadual da Comissão Comissão Organizadora do 10º CEP-MA, conselheiro Nelson Cavalcanti, apresentou as metodologias do encontro e abordou os cinco eixos temáticos em que as propostas deveriam estar relacionadas.

   Também participaram do Encontro Preparatório de Caxias, auxiliando os grupos de trabalho, o coordenador adjunto da Comissão Organizadora do 10º CEP-MA, conselheiro Antônio Carlos Amaral, o conselheiro Airton Antelmo e o assessor técnico do Crea-MA, Geraldo Ribeiro.

IMG_3074

IMG_3118

   Os eixos temáticos em que as propostas devem estar relacionadas são: Eixo 1: Inovações Tecnológicas – “Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia", Eixo 2: Recursos Naturais – " O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade", Eixo 3: Infraestrutura – "A governança da política de Infraestrutura brasileira sob a ótica da engenharia", Eixo 4: Atuação Profissional –“Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira", Eixo 5: Atuação das empresas de Engenharia – "Governança das empresas de Engenharia.

   Durante o evento, o presidente do Crea-MA recebeu a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, o vereador Antônio Jose Bittencourt de Albuquerque e o vereador Antônio Ramos, fiscal licenciado da Inspetoria do Crea de Caxias.

IMG_3093

   Amanhã, 10 de julho, o encontro preparatório acontecerá em Santa Inês, no auditório do Ifma. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo