Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caxias e Santa Inês sediarão próximos Encontros Preparatórios para o 10º CEP-MA.

03 de julho de 2019.

imperatriz

     O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) vai realizar mais dois encontros preparatórios para o 10º Congresso Estadual de Profissionais do Maranhão (10ºCEP-MA). Em Caxias, o encontro vai acontecer no dia 08/07, no Hotel Alecrim e em Santa Inês, no dia 10/07, no auditório do Campus do IFMA. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento, que acontecerá das 17h30 às 21h30.

     Além de Caxias e Santa Inês, haverá um encontro preparatório em São Luís com as Entidades de Classe no dia 15/07 e em Chapadinha, no dia 17/07. O 10º CEP-MA acontecerá em São Luís no dia 23 de julho.

     Na semana passada, Açailândia, Imperatriz e Balsas sediaram,  respectivamente, nos dias 25, 26 e 27 de junho, os encontros preparatórios para o 10º CEP-MA, que acontecerá no dia 23 de julho, em São Luís, com o tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

     O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, participou de todos os encontros e também dos grupos de trabalho. “A participação e contribuição de todos com a apresentação e discussão das propostas são muito importantes para a melhoria do Sistema Confea/Crea/Mútua”, avaliou o presidente.

cep acailandia

     Também participaram das reuniões o coordenador estadual da Comissão Organizadora do 10º CEP-MA, o conselheiro Nelson Cavalcanti, o coordenador adjunto, conselheiro Antônio Carlos Amaral, o conselheiro Airton Antelmo e o assessor técnico do Crea-MA, Geraldo Ribeiro, além dos gestores da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea, José Raimundo Monteiro e Durval Alves, que fizeram uma apresentação dos benefícios da Mútua.

     Os encontros preparatórios reuniram profissionais, graduandos, professores da engenharia e da agronomia que apresentaram e elaboraram propostas relacionadas aos cinco eixos temáticos:  Eixo 1: Inovações Tecnológicas – “Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia", Eixo 2: Recursos Naturais – " O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade", Eixo 3: Infraestrutura – "A governança da política de Infraestrutura brasileira sob a ótica da engenharia", Eixo 4: Atuação Profissional –“Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira", Eixo 5: Atuação das empresas de Engenharia – "Governança das empresas de Engenharia.

balsas

     As propostas apresentadas e discutidas nos encontros preparatórios serão levadas ao 10º CEP-MA, que acontecerá no dia 23 de julho, em São Luís.  Neste dia também vão ser eleitos os delegados que levarão as propostas elaboradas no congresso estadual para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Palmas-TO, após o encerramento da 76ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), realizada de 16 a 19 de setembro, também em Palmas.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo