Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidentes de Creas do Nordeste se reúnem em Salvador e visitam laboratórios do SENAI CIMATEC.

04 de maio de 2019.

foto 1 forum

    Salvador sediou nesta sexta-feira (03) a segunda reunião do Fórum Nordeste de Presidentes de Creas. O encontro aconteceu no SENAI CIMATEC, na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, e reuniões os líderes dos Conselhos Regionais da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Entre os temas da pauta estiveram: a análise da emissão de auto de infração; a fiscalização na emissão dos atestados para CATs; a possibilidade das empresas suspenderem os registros provisoriamente e o procedimento para viabilizar a emissão de ARTS para prefeituras com a redução de burocracia.

    Pela manhã, representantes da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (ANEAC) participaram da reunião para apresentar a situação da PEC 048/2019, que trata a respeito do trâmite dos recursos de emendas para prefeituras e estados.

berilo forum

    Foram debatidos ainda os registros de profissionais formados em cursos EAD e questões administrativas dos CREAS, com o objetivo de alinhar um entendimento que melhore a gestão dos Conselhos e a relação com os profissionais e com a sociedade.

    Pela tarde, os presidentes visitaram as dependências do SENAI CIMATEC e aproveitaram para conhecer laboratórios e os supercomputadores que são utilizados pela instituição e estão entre os mais desenvolvidos do país. “Fizemos a reunião no CIMATEC para aproveitar a oportunidade e mostrar a boa engenharia que é desenvolvida aqui. Como Conselhos Profissionais, temos que unir procedimentos e tecnologia para sermos facilitadores do desenvolvimento das áreas de engenharia, agronomia e geociências com competência e ética”, disse o presidente do Crea-BA e Coordenador do Fórum Nordeste de Presidentes de Creas, engenheiro civil Luis Edmundo Campos.

    Para a Coordenadora Adjunta do Fórum Nordeste, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, o encontro foi proveitoso pelo dinamismo da pauta trazendo a possibilidade de discutir assuntos convergentes entre os Creas. “Destaco a participação da ANEAC sobre a PEC 048/2019. Precisamos atuar junto aos parlamentares sobre o assunto e alertar a sociedade sobre o impacto do tema”, completou.

Fonte: Crea-BA.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo