Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criada a Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais do Maranhão.

04 de abril de 2019.

DSC_2318

    Foi constituída a Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais – CEP do Maranhão 2019. A composição aconteceu durante a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), realizada na noite de terça-feira (02).  A previsão é de que sejam realizados encontros em municípios que sediam as inspetorias e também em São Luís.

    O CEP é a preparação para o 10º Congresso Nacional dos Profissionais – CNP,  que vai acontecer no período de 19 a 21 de setembro, em Palmas-TO, durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA).

    O CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

    O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, ressaltou que o congresso estadual é uma grande oportunidade para os profissionais proporem e discutirem suas ideias e que a participação de todos é fundamental. “É o momento para que sejam discutidas as melhorias para a categoria”, afirmou Berilo.

   Composição da Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais do Maranhão: Membros titulares: Nelson José Bello Cavalcanti (coordenador) Antônio Carlos Amaral Ribeiro (coordenador adjunto), Arnaldo Carvalho Muniz, Benedito Jacinto Mesquita, Airton Antelmo de Sousa e Elpídio Alves Simões Neto. Membros suplentes: Paulo Sérgio Santos Moreira, Eurídice Amélia Reis Rabelo, Luís Antônio Simões Hadade, Sedivan Santana da Costa, Raimundo Xavier Lima Silva e Thiago Vieira Moreira. Equipe de apoio: Jakeline Serra de Andrade e Geraldo Mendes Ribeiro Filho.

sedivan

    Na 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), que foi conduzida pelo 1º vice-presidente do Conselho, Sedivan Santana, que substituiu o presidente Berilo Macedo, impossibilitado de participar da plenária por causa de uma gripe, também foram discutidos e decididos os processos encaminhados pelas câmaras, apreciação e decisão do balancete do mês de fevereiro, da 1ª reformulação orçamentária 2019 e do relatório de gestão 2018, além da  indicação do engenheiro agrônomo José Augusto Silva Oliveira para a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea, que será concedida durante a SOEA.

 

DSC_2346

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo