Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo afirma que Crea-MA vai intensificar fiscalização no setor agropecuário.

25 de março de 2019.

DSC_2244

     No auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) de Balsas foi realizada na semana passada o Encontro com profissionais da região de Balsas que reuniu também estudantes de Engenharia Civil da Ufma. Na ocasião o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, falou das atribuições do Conselho e das principais ações desenvolvidas ao longo do ano de 2018, além de esclarecer dúvidas dos profissionais e de debater temas do Sistema Confea/Crea.

   Berilo Macedo explicou que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas e falou da criação da Superintendência da Fiscalização e de três gerências: de fiscalização da sede, das inspetorias e de Inteligência. “Os recursos que utilizamos por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável, o Prodesu, também está contribuindo bastante para as ações de fiscalização”, afirmou o presidente.

DSC_2268

    Ele ressaltou ainda que a fiscalização será ampliada para as outras modalidades e destacou a agronomia, pois o setor agropecuário do Maranhão é muito forte e importante para o desenvolvimento do Estado e que a região de Balsas é grande produtora de grãos. “Estamos discutindo um termo de cooperação técnica com a Aged, mais especificamente na questão da fiscalização dos agrotóxicos, de responsabilidade técnica dos profissionais que elaboram as receitas agronômicas e das empresas que aplicam os produtos”, esclareceu Berilo Macedo.

    De acordo com a Aged, foram realizados os cadastros de 1.538 agrotóxicos, 558 registros de estabelecimento comerciais e 58 registros de prestadores de serviços.

   Ainda no município de Balsas, na manhã do mesmo dia do encontro, Berilo Macedo participou da Colheita de Soja na Fazenda Cajueiro. O evento reuniu produtores, profissionais, empresários rurais e lideranças políticas, incluindo o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo e o subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro, que é engenheiro agrônomo e também participou do encontro do presidente com profissionais e estudantes.

DSC_2219

colheita

  

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo