Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo realiza Encontro com Profissionais da Região Tocantina.

22 de março de 2019.

DSC_2044

    Realizado em Imperatriz na noite de terça-feira (19) o Encontro com profissionais da Região Tocantina. A reunião com o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, lotou o auditório do Sinduscon de Imperatriz. Um balanço das ações realizadas no ano de 2018, as atribuições do Crea e um debate e esclarecimento de dúvidas pautaram o encontro.

    Berilo Macedo abriu a reunião agradecendo a presença de todos e afirmou que no primeiro ano à frente da gestão do Crea-MA ele tomou algumas medidas administrativas que dinamizaram a gestão. “Focamos na melhoria do atendimento e valorização dos profissionais, por meio da fiscalização para que as obras e serviços de engenharia e agronomia sejam executados por profissionais habilitados, dando mais segurança e bem estar à sociedade”, afirmou ele.

    Ele ressaltou que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas com a reestruturação organizacional do Conselho, que permitiu a criação da Superintendência de Fiscalização e de três gerências: a de fiscalização da sede, das inspetorias e de inteligência. “Estamos trabalhando também para   que a fiscalização seja ampliada para outras modalidades, além da engenharia civil”, explicou ele, ressaltando que está sendo discutido um termo de parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) para intensificar a fiscalização no setor agropecuário, sobretudo no receituário agronômico.

    O engenheiro João Franco Filho, disse que os profissionais de Imperatriz esperavam muito por esta esta reunião. “O presidente Berilo Macedo se mostrou muito acessível e nossa classe está mais valorizada. Hoje em dia percebemos a fiscalização mais atuante e isso é importante”, avaliou João Franco.

DSC_2003

    Também participaram da reunião o inspetor de Imperatriz, Raimundo Nonato Farias, o vice-presidente do Sinduscon Oeste em Imperatriz, João Neto Franco, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia, Geologia e Minas, Antônio Carlos Amaral Ribeiro e o coordenador adjunto, Ranyelle Ricardo Santos;

    Inspetoria e Treinamento Sitac – Ainda na programação de Imperatriz, no período da manhã o presidente Berilo Macedo visitou a sede da Inspetoria de Imperatriz e à tarde participou da abertura do Treinamento sobre o Sitac para profissionais, que foi ministrado também na sede do Sinduscon, pelo assessor técnico do Crea-MA, Luis Plécio.

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo