Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA participa de mobilização no Congresso Nacional.

22 de fevereiro de 2019.

aluisio

     O Presidente Berilo Macedo liderou ontem (21) a delegação do Crea-MA na ação parlamentar que o Sistema Confea/Crea/Mútua realizou no Congresso Nacional, como parte da programação do 8º Encontro de Líderes Representantes do sistema, evento que acontece desde quarta-feira, em Brasília. Os representantes de cada estado foram divididos em grupos e as centenas de lideranças discutiram a agenda legislativa do sistema com matérias prioritárias para 2019 e conquistaram apoio para o posicionamento do Sistema nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional.

   Do Maranhão, além do presidente Berilo Macedo, também participaram da ação parlamentar o Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho,  Benedito Jacinto Mesquita, o Coordenador Adjunto da Câmara Especializada de Ética Profissional, Luis Antônio Simões Hadade, o Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Geologia e Minas, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, o representante do plenário na Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Segurança do Trabalho, Antônio Vilson Silva Dias, o coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, Lourival Matos de Sousa Filho, o Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, Airton Antelmo de Sousa, o Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica,  Júlio Cesar Nascimento Souza, o representante do Plenário na Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Minas, Thiago Vieira Moreira,  a 2ª diretora administrativa do Crea-MA e presidente da Aeama, Leida de Souza, o presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez, o diretor geral da Mútua Maranhão, Pinheiro Marques, o diretor financeiro, Durval Alves, o diretor administrativo, José Raimundo Araújo Monteiro e o diretor do curso de Engenharia Civil da UEMA, João Aureliano.

    A delegação do Maranhão esteve no gabinete dos deputados federais Aluísio Mendes, José Carlos e Eduardo Braide, que receberam uma cartilha com a agenda legislativa do Sistema Confea/Crea e Mútua.

WhatsApp Image 2019-02-21 at 12.22.46

   Berilo Macedo avaliou positivamente a ação parlamentar e ressaltou que foi feita uma importante articulação pela Engenharia Nacional, defendida pelos engenheiros maranhenses em prol da sociedade.

eduardo

   Na avaliação do presidente do Confea, Joel Krüger, foi uma grande mobilização do parlamento. “Apresentamos nossas principais demandas, algumas delas que estão paradas desde 2002, como o projeto de lei que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro e agrônomo (PL 6699/2002). Entre os mais recentes, está o PL 9818/2018, que retira da lei do CAUBR a prerrogativa de definir áreas de atuação privativa dos arquitetos. São ações desse tipo que nós precisamos organizar para que tenhamos sucesso no Parlamento”, completou.

VEJA A AGENDA LEGISLATIVA DO SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA

Com informações do site do Confea.

 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo