13 de dezembro de 2018.
Terminou hoje (13) o 1º Encontro Maranhense dos Engenheiros de Pesca do Maranhão. O evento, que na abertura contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Berilo Macedo, do presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Maranhão, Benigno Portela e do presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil, Elizeu de Brito, aconteceu na Universidade Estadual do Maranhão e reuniu estudantes e profissionais da área nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.
O tema do encontro, que foi realizado pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Maranhão, foi “A participação do engenheiro de pesca no desenvolvimento socioeconômico do Estado”.
O presidente Berilo Macedo elogiou a realização do evento e disse que é preciso avançar na política de valorização profissional. “Queremos trabalhar juntos com os engenheiros de pesca e reconhecemos a importância deste profissional para o desenvolvimento do Maranhão. No Crea estamos trabalhando para que a fiscalização dos empreendimentos de pesca sejam fiscalizados de forma ostensiva e que garanta que os serviços e empreendimentos tenham como responsável técnico, o engenheiro de pesca”, afirmou Macedo.
Também fez parte da programação do evento, a palestra com o tema: Sistema CREA/CONFEA – Registro Profissional dos Engenheiros de Pesca e Fiscalização, que foi ministrada pelo engenheiro mecânico Wesley Costa de Assis, assessor técnico do Crea-MA.
O Maranhão possui o segundo maior litoral do Brasil – com 640 km de extensão e é um dos estados brasileiros com maior potencial para a pesca e a aquicultura. Detém muitos recursos ainda a serem explorados, água em abundância e clima quente, além de possuir o Porto do Itaqui, fundamental para o escoamento da produção para o mercado internacional.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA