Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

1º Encontro Maranhense dos Engenheiros de Pesca do Maranhão

13 de dezembro de 2018.

IMG_1226

   Terminou hoje (13) o 1º Encontro Maranhense dos Engenheiros de Pesca do Maranhão. O evento, que na abertura contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Berilo Macedo, do presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Maranhão, Benigno Portela e do presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil, Elizeu de Brito, aconteceu na Universidade Estadual do Maranhão e reuniu estudantes e profissionais da área nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

    O tema do encontro, que foi realizado pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Maranhão, foi “A participação do engenheiro de pesca no desenvolvimento socioeconômico do Estado”.

    O presidente Berilo Macedo elogiou a realização do evento e disse que é preciso avançar na política de valorização profissional. “Queremos trabalhar juntos com os engenheiros de pesca e reconhecemos a importância deste profissional para o desenvolvimento do Maranhão. No Crea estamos trabalhando para que a fiscalização dos empreendimentos de pesca sejam fiscalizados de forma ostensiva e que garanta que os serviços e empreendimentos tenham como responsável técnico, o engenheiro de pesca”, afirmou Macedo.

   Também fez parte da programação do evento, a palestra com o tema: Sistema CREA/CONFEA – Registro Profissional dos Engenheiros de Pesca e Fiscalização, que foi ministrada pelo engenheiro mecânico Wesley Costa de Assis, assessor técnico do Crea-MA.

   O Maranhão possui o segundo maior litoral do Brasil – com 640 km de extensão e é um dos estados brasileiros com maior potencial para a pesca e a aquicultura. Detém muitos recursos ainda a serem explorados, água em abundância e clima quente, além de possuir o Porto do Itaqui, fundamental para o escoamento da produção para o mercado internacional.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo