Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encerrada ontem a 1ª Reunião Extraordinária da CCEEST.

30 de novembro de 2018.

 reuniao seguranca trabalho

    No período de 27 a 29 de novembro foi realizada a 1ª reunião extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea. Integrantes dos Creas de todo Brasil se reuniram em Vitória (ES) para debater temas da área.

    O primeiro dia dos trabalhos marcou o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho (27 de novembro). Nesta data, em 1985, foi homologada a Lei 7410, que oficializou a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e criou a categoria profissional de Técnico em Segurança do Trabalho.

    O Dia do Engenheiro do Trabalho foi lembrado pela presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, que participou da abertura da reunião extraordinária. “É uma alegria recebê-los em um dia tão especial. A Engenharia de Segurança do Trabalho é o anjo da guarda dos profissionais. Meus parabéns para todos os engenheiros que diariamente zelam pela saúde e segurança do trabalhador!”, disse Lúcia.

   WhatsApp Image 2018-11-30 at 10.57.13

     O conselheiro e membro a Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho,  do Crea-MA, Antonio Vilson Silva Dias, participou da reunião.

Por mais Câmaras de Segurança

    O presidente da CCEEST, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Antônio de Melo (Crea-PE), também deu os parabéns aos profissionais pelo seu dia. Além disso, reforçou a mobilização que está sendo feita pela manutenção e ampliação das Câmaras Especializadas de Segurança do Trabalho nos estados. Hoje apenas 11 Creas possuem uma CEEST.

  “Temos estimulado nos Creas nesse debate e conscientizado os conselheiros para que eles trabalhem pela ampliação e manutenção das câmaras. O atual presidente do Confea, Joel Krüger, tem nos dado apoio muito grande nesse tema”, destacou o coordenador. “A engenharia de segurança é fundamental para o país. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 10% do PIB é gasto com remediação de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, afirmou.

    “Dos 27 Conselhos de Engenharia, onze possuem a Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho. Precisamos buscar que a Engenharia de Segurança chegue até todas as câmaras nos Conselhos Técnicos”, complementou a presidente do Crea-ES, Lúcia Vilarinho. 

   Na quarta-feira (27) os representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todo o país visitaram a sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O propósito da visita foi conhecer melhor a corporação e seu trabalho pela sociedade, bem como debater temas inerentes a Engenharia de Segurança do Trabalho.

Fonte: Site Crea-ES (matéria editada)

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo