Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo participa da abertura da V Semana de Engenharia Mecânica.

08 de novembro.

DSC_0916

   O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, participou ontem (07) à noite da abertura da 5ª edição da Semana de Engenharia Mecânica (Semec), realizada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo. Com o tema “Engenharia Mecânica e Indústria 4.0, o evento reúne profissionais, estudantes e empresários do setor.

   A V Semana de Engenharia Mecânica tem como objetivo de impulsionar e divulgar a produção da área de pesquisa, extensão e inovação. Minicursos, palestras, visitas técnicas, oficinas e mesas redondas integram a programação do evento, que será encerrado amanhã com a entrega dos certificados aos alunos dos minicursos das escolas de Ensino Médio.

   Na abertura da Semec, que contou com a presença do pró-reitor de Extensão do IFMA, Fernando Lima; do prefeito do Campus Monte Castelo, Washington Luís Santos Silva; do coordenador do Curso de Engenharia Mecânica e Materiais do campus, Antonio Junior; e do coordenador do evento, Kerlles Rafael Pereira Sousa, chefe do Núcleo de Projetos de Extensão do campus, Berilo Macedo falou das atribuições dos profissionais e informou que o Crea-MA desenvolverá um projeto com os alunos para conhecer a sede do Crea e os procedimentos realizados pelo conselho.

   Fernando Lima destacou a importância da realização de eventos que integrem alunos e profissionais da área. “Alunos que participam de congressos e seminários aumentam sua chance de empregabilidade. Esses eventos dão segurança ao aluno, esse contato com o mercado, com a realidade do mundo do trabalho. Isso o leva a se desenvolver enquanto profissional”, disse.

   Kerlles Rafael Pereira Sousa explicou que o objetivo da Semec é fortalecer os debates sobre o papel da Engenharia Mecânica. “A ideia também é aprimorar o vínculo entre a comunidade acadêmica e as empresas atuantes no mercado de São Luís. O evento é uma oportunidade para as empresas apresentarem seus projetos aos nossos alunos, assim como o inverso”, relatou o coordenador do evento.

   Após a cerimônia de abertura, o engenheiro mecânico da Empresa FAM da Amazônia, Ari Edison Silva, proferiu a palestra “As influências da indústria 4.0 na evolução dos sistemas de ar-condicionado: o nascimento e evolução dos sistemas URF”.

 

* Com informações do site do IFMA.

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo