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Ouvidoria do Crea-MA participa de debates durante o IX Seminário Nacional de Ouvidores.

04 de outubro de 2018.
ouvidores

    A ouvidora do Crea-MA, Larissa Fonsêca, participou esta semana do IX Seminário Nacional de Ouvidores, encerrado ontem, em Brasília. Larissa participou das apresentações de boas práticas das ouvidorias da região Nordeste e também foi mediadora nas apresentações da região Centro Oeste.

ouvidoria crea ma

    Os ouvidores e representantes de 27 Creas foram recepcionados por Joel Krüger, Edson Delgado e por Eunice Francisca da Silva, respectivamente, presidente, vice-presidente e ouvidora do Confea, Fátima Có, presidente  do Crea-DF e Jorge Silveira, diretor da Mútua.

   Em seu discurso, Krüger  falou do papel proativo e do planejamento necessário às Ouvidorias. “Temos que aproveitar o conhecimento das Ouvidorias  como recurso importantíssimo para o planejamento estratégico”.  le  destacou a Lei 8896, que trata da participação do usuário dos serviços da administração pública.

   Ao admitir que a emissão de registro profissional é uma questão nacional “que precisa ser resolvida de forma efetiva”, o presidente do    Confea afirmou que “as boas práticas das ouvidorias precisam ser disseminadas”. Ele ainda garantiu que “a gestão do Confea está empenhada em dar condições para darmos um tratamento único e mais adequado a quem procura os serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea”.

    Ana Carolina Brito e Elisete D Abadia Silva, assistentes da Ouvidoria do Confea, abriram a programação do segundo e último dia do IX Seminário de Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua. Os trabalhos envolvem representantes de 27 Creas e foram retomados pelo item que aborda propostas dos ouvidores de alteração à Lei 13.460 e ao Projeto de Lei 8896, ambos de 2017.

   Depois das boas-vindas, Eunice da Silva lançou mão de uma forma de trabalho que tem alcançado bons resultados e reuniu os ouvidores para que cada um falasse sobre seu dia a dia. Divididos por regiões, os ouvidores acostumados a ouvir, começaram a falar sobre novos e velhos desafios de cada regional e das ouvidorias públicas em geral; do acesso de informação ao cidadão, e das boas práticas que melhoram a interação do Sistema Confea/Crea com o profissional registrado e com a sociedade.

Com informações do Site do Confea.

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