Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Profissionais participam de treinamento sobre o Sitac.

04 de outubro de 2018.

IMG_0679

    A primeira turma de inscritos no Treinamento para profissionais sobre o Sitac participou ontem à tarde do curso que foi realizado no plenário do Crea-MA. O presidente do conselho, Berilo Macedo, fez a abertura do evento, que teve o objetivo de mostrar aos profissionais os procedimentos realizados por meio do Sistema de Informações Técnico-Administrativas do CREA (Sitac).

    Muitos profissionais estão procurando o Crea-MA para participar do treinamento, que foi ministrado pelo assessor técnico Luis Plecio, e uma nova turma foi formada para participar do curso no dia 10 de outubro. “Este treinamento é muito importante para esclarecer as dúvidas dos profissionais que utilizam o Sitac e outras turmas estão sendo feitas de acordo com as inscrições”, avaliou Berilo Macedo.

IMG_0704

     O engenheiro Ulysses do Nascimento elogiou bastante o curso. “Nesse momento tecnológico foi muito inovador o Crea trazer essa bandeira da tecnologia, da inovação dos sistemas. Vivemos essa geração 4.0 de engenharia e de processos, então eu fiquei muito satisfeito com essa interação, em trazer esse sistema, esses processos todos de agilidade que é uma questão que o próprio técnico de engenharia fala dos processos, que são engessados e burocráticos, mas a ferramenta, se bem aprimorada e se bem implantada, com um profissional consciente, vai conseguir tornar isso bem mais rápido”

    Alberto Martins, engenheiro civil, disse que o treinamento foi muito bom porque ele focou a relação entre o profissional e a instituição, que é a elaboração da ART. “É ali que eu me vinculo à profissão e à instituição. Ao exercer minha profissão eu tenho que saber os normativos para que eu possa trabalhar de uma forma tranquila e segura”.

     Para a engenheira mecânica Ana Paula Nunes de Araújo Alves, o treinamento ajudou muito. “Esclareceu muito e que se façam mais vezes. Lido diariamente com o Sitac e tinha dúvidas. O sistema é bem dinâmico e explicativo. As dúvidas que ficam são sobre alguns termos que a gente não tem habilidade e não sabe como colocar no documento, mas o treinamento conseguiu esclarecer”, avaliou ela.

IMG_0665

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo