Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo participa de abertura da Semana Acadêmica de Engenharia da Uema.

18 de setembro de 2018.foto 1 - semana

   O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, participou ontem (18), às 18h, da abertura da VII Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, que ocorreu no auditório do Centro de Ciências Agrárias da Uema. O evento nasceu da junção das semanas dos Cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia após discussão e deliberação nas reuniões do Conselho do Centro de Ciências Agrárias e Órgãos Colegiados Superiores da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

    Em seu discurso, o presidente ressaltou as potencialidades do setor agropecuário maranhense e da importância dos profissionais para o desenvolvimento do estado. “Foi muito importante participar deste evento promovido pela academia, pois são os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. Eles devem conhecer as suas obrigações, os seus direitos e o Crea-MA é o órgão que dá as atribuições para que exercerem plenamente as suas profissões”, afirmou Berilo Macedo.

    Francisca Neide Costa, diretora do Centro de Ciências Agrárias da Uema, informou que a Semana de Ciências Agrárias é um evento consolidado. “É um evento que faz a integração do cursos das ciências agrárias com a comunidade. Temos os produtores rurais que estão alojados aqui na Uema durante os três dias do evento. Precisamos produzir conhecimento para solucionar os problemas do nosso estado”, afirmou.

    Esta edição do evento, que é realizado desde 2012, contou com o apoio do Crea-MA. Foram 450 pessoas inscritas e 156 resumos que, na sexta-feira serão submetidos para apresentação e serão expostos em forma de pôsteres. São 16 palestrantes de diferentes instituições do pais, além de palestrantes da Uema, da Ufma e do Ifma.

    Também está sendo realizado, no mesmo período, o I Encontro de Egressos das Ciências Agrarias.

foto 2 semana

    A Semana das Ciências Agrárias tem como objetivo promover a interdisciplinaridade e intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes das Ciências Agrárias e áreas afins; Discutir a pesquisa nos cursos relacionados às Ciências Agrárias; Fortalecer parcerias com universidades, com o governo e organizações privadas; Oferecer cursos e palestras com temas relevantes que possibilitem a reflexão e promovam discussões sobre os temas da atualidade; Difundir conhecimentos tecnológicos para a comunidade científica e para os produtores.

Com informações do Site da Uema.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo