Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confea critica forma e conteúdo de Consulta Pública sobre Diretrizes Curriculares Nacionais em Engenharia.

29 de agosto de 2018.consulta_publica_310818

    O Conselho Nacional de Educação (CNE), por meio da Câmara de Educação Superior (CES), divulgou na última sexta-feira (24), para Consulta Pública, documento referente às Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Engenharia. O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, lamentou o curto prazo disponibilizado pelo CNE para a consulta pública e criticou que as sugestões encaminhadas pelo Confea por meio da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e por um grupo de especialistas para a reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Engenharia tenham sido completamente ignoradas pelo órgão. Sugestões ao texto poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico: [email protected], apenas até esta sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018. 

    “Dialogamos com o Ministério da Educação e principalmente com o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, Luiz Roberto Liza Curi, no sentido de contribuir com o texto referencial. Destacamos três pontos fundamentais, que são a carga mínima de 3.600 horas, que as atividades práticas sejam obrigatoriamente presenciais e que no projeto pedagógico do curso conste especificamente qual a atribuição profissional almejada. As sugestões que consideramos fundamentais para o mínimo de qualidade na formação dos profissionais em Engenharia foram simplesmente ignoradas no projeto de resolução que está disponível para consulta pública. Lamentamos profundamente a postura do CNE e peço que todos os profissionais interessados na melhoria da qualidade dos cursos de Engenharia enviem as manifestações ao órgão”. 

     O parecer proposto e o respectivo projeto de resolução estão disponíveis para Consulta Pública.

Fonte: Site do Confea.

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo