Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretoria Executiva da Mútua recebe o presidente do Confea em reunião com as Regionais.

24 de agosto de 2018.
mutua soea

     Os diretores executivos da gestão que se encerra hoje, 24, e os novos diretores estiveram reunidos ontem, durante a 75ª Soea, com os diretores regionais da Caixa de Assistência para um balanço do último triênio e para uma espécie de transição da Direx

    Joel Krüger, presidente do Confea, participou do encontro, onde falou da grata satisfação em estar com os diretores da Caixa de Assistência e destacou que os esforços conjuntos são fundamentais para uma “integração perfeita do Sistema”. Ele reforçou que o “Confea, os Creas e a Mútua tem desenvolvido importantes ações conjuntas e que o Conselho Federal vai trabalhar intensamente para as aprovações necessárias demandadas pela Mútua, como novos benefícios, complementações e demais avanços”. Krüger citou como referência a Universidade Mútua, a ampliação do PIM e o projeto de bolsas de estudo.

   No tocante às Regionais, o presidente do Confea pediu mais autonomia e mais estrutura para as Caixas, e parabenizou a Mútua PR pela recente inauguração de um posto da Inspetoria do Crea dentro da Sede da Caixa paranaense. Concluindo, Krüger parabenizou aos diretores executivos que estão finalizando o mandato e, também, aos que iniciam uma nova gestão. “Juntos vamos estar mais próximos dos profissionais, cumprindo o papel da Mútua de braço assistencial e atendendo bem aos profissionais”.

    O presidente da Instituição, Paulo Guimarães, agradeceu a presença de todos e fez o convite para a solenidade de posse que ocorre nessa sexta-feira, onde ele será novamente investido ao cargo de presidente da Caixa de Assistência. “A Mútua e uma instituição que tem se fortalecido e, junto ao Confea, aos Creas e com conselheiros ainda tem muito a crescer. Os agradecimentos formais ficarão para amanhã”.

   Jorge Silveira, diretor de Benefícios da gestão 2015-2018 e reeleito para a Direx do próximo triênio, lembrou da importância de todo o apoio que recebeu nos três anos e ensejou ainda mais avanços para a Mútua. “Vamos continuar a trabalhar pela Mútua que os profissionais sempre sonharam, aquela que carrega em seu próprio nome o apoio aos profissionais”.

   Diretor administrativo da gestão que está findando, Julio Fialkoski, lembrou do patrimônio humano da Instituição. “Encontrei algo muito valioso na Mútua e que os diretores que estão chegando também vão encontrar: o corpo funcional da Instituição. São colaboradores dedicados, competentes e que não medem esforços para que a Mútua chegue a todos os locais desse país”, enfatizou.

    Aos diretores que tomam posse nesse dia 24, Marcelo Morais, diretor de Tecnologia almejou que sigam fazendo a “boa Engenharia”. Dirigindo-se à nova Diretoria, Morais atestou que todos tem “grande experiência de Sistema e bagagem” para melhorar o que foi implantado ou iniciado nos últimos três anos.

   O momento ainda contou com a fala dos diretores eleitos Cláudio Calheiros, Giucélia Figueiredo e Juarês Samaniego. Calheiros sublinhou que as disputas acabaram com a conclusão do processo eleitoral e que agora o momento e de união. “É uma grande satisfação retornar a Mútua. Estou muito feliz em tomar posse aqui na minha terra, com a presença dos meus familiares”. Lembrando que após mais de 20 anos a Direx contará novamente com uma mulher, Paulo Guimarães passou a palavra a Giucélia. “Confesso que participar da Diretoria Executiva da Mútua não estava em meus planos de vida, mas, como diz o poema de Guimarães Rosa ‘o que a vida quer da gente é coragem‘, aceitei esse desafio”. A nova diretora da Mútua ainda falou em “unidade de ação”, “protagonismo da Mútua”, “com o mundo real” e “romper com as amarras do tradicional” defendendo seu ponto de vista voltado a mudanças.

    Samaniego saudou a todos lembrando das interações que ao longo de sua trajetória no Sistema teve com os diretores da Mútua que se despedem e, também, aqueles que estão chegando ou retornando a Instituição. Também já sinalizando seu perfil de trabalho, ele pontuou que se pauta pela justiça e a legalidade e que é conhecido no Sistema por suas defesas aguerridas. “Acredito que as críticas que tem por trás soluções são importantes, pois fazem as coisas acontecerem”.

    Os coordenadores regionais – Pedro Katayama (Sudeste), João de Deus Barros (Nordeste), Pablo Souto Palma (Sul), Vânia Abreu de Mello (Centro-oeste) e Carmem Bastos Nardino (Norte) -, agradeceram o trabalho dos diretores executivos da gestão 2015-2018 e externaram apoio e compromisso das Regionais ao novo grupo diretivo. Ainda foi entregue aos novos diretores uma carta com reinvindicações das Caixas, no sentido de somar com a nova gestão.

 

Fonte: Gerência de Comunicação da Mútua.

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo