Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colégio de Presidentes elege Giucelia Figueiredo e Jorge Silveira para diretoria da Mútua.

28 de junho de 2018.eleita mutua

     Em reunião extraordinária, 27 presidentes de Creas elegeram a engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo e o engenheiro civil Jorge Silveira para compor a nova diretoria da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea.
     Os diretores da Mútua, em número de cinco, são eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (2 membros) e pelo Plenário do Confea (3 membros). Dentre os 5 eleitos, o Plenário do Confea elege, ainda, aquele que será o diretor presidente da Mútua. Esse pleito será no próximo dia 3 de julho, na sede do Federal. 

berilo mutua
    O mandato dos diretores executivos da Mútua terá início em 25 de agosto de 2018, se encerrando em 24 de agosto de 2021. A posse aos eleitos será durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL), no dia 24 de agosto.

     Apuração: total de 27 votos, sendo 27 para Giucelia Figueiredo, 26 para Jorge Silveira e 1 para João Oliva. O candidato Carlos Alberto Kita desistiu do pleito, na manhã desta quinta-feira (28)

Confira os depoimentos:

Eng. agr. Giucelia Figueiredo:

“Estou honrada com a demonstração de confiança do Colégio de Presidentes. Isso aqui é o resultado da democracia interna do Sistema, que é necessária. Quero agradecer e parabenizar a condução dos trabalhos pelo CP, pela Comissão Eleitoral Federal, pela presença constante do presidente do Confea, Joel Krüger, que de forma republicana deixou que todo o processo fosse construído de modo transparente. Também quero fazer o seguinte registro: depois de mais de 20 anos vou ser mais uma mulher a participar da Diretoria da Mútua. Isso é uma quebra de paradigma e faz parte do processo de empoderamento da mulher na Engenharia, do processo de protagonismo delas nos espaços de decisão no Sistema. Quero dedicar essa minha vitória a todas engenheiras. Vou trabalhar com foco, compromisso e com base na experiência que tive no Crea-PB. Os três principais compromissos que estarão em minha agenda de trabalho serão: comunicação, sustentabilidade e transparência. Precisamos ter uma Mútua sintonizada com a modernidade e, para que isso aconteça, precisamos ter política de comunicação para nos apresentarmos à sociedade. Vou focar na sustentabilidade dos Creas também, pois estarei na Mútua representando o CP, neste momento em que estamos passando por sérias dificuldades, do ponto de vista da Engenharia nacional e do desemprego. A transparência se dará pela intensificação da oferta de benefícios aos profissionais.”

Eng. civ. Jorge Silveira

“Estou satisfeito com o resultado, que comprova que o trabalho que eu estava fazendo nesses três anos na diretoria da Mútua foi aprovado por todos os presidentes dos Creas. Nessa nova gestão, vou focar na oferta de empregos para profissionais. Será oferecido a eles um site de busca de oportunidade de trabalho. Também terá a opção de procura por atividades. Essa alternativa será para as pessoas, como síndicos, localizarem contatos de profissionais por tipo de serviço, por exemplo, saneamento, água, estruturas e concreto. Dentro do Sistema Confea/Crea, vamos nos integrar em uma tríplice aliança, com Mútua, Confea e Creas, para conseguir resolver as questões mais pendentes, como a legislação do setor.”

Julianna Curado e Maria Helena de Carvalho

Equipe de Comunicação do Confea

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo