Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião do Colégio de Presidentes.

08 de junho de 2018.WhatsApp Image 2018-06-07 at 18.43.49

    Reunidos na cidade de Goiânia, os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) discutiram, nesta sexta-feira (8/6), propostas e inovações das unidades estaduais, seguindo a pauta prevista para o último dia do Colégio de Presidentes.

     Os trabalhos foram iniciados pelo coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Francisco de Almeida, presidente do Crea-GO, que abriu a reunião convocando os colegas para apresentar temas de relevância em seus regionais.

    O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, ressaltou a importância das reuniões do Colégio de Presidentes e disse que é um momento importante para discutir assuntos relevantes do Sistema Crea/Confea.  Ele destacou as discussões em torno da lei 13.639 de 27 de março de 2018, que trata da saída dos técnicos do sistema, da implantação do Livro de Ordem das obras de engenharia e da liberação dos recursos do Prodesu para os Creas no exercício de 2018.

     O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea/Mútua contempla o financiamento e custeio das atividades finalísticas não reembolsáveis para o período de 1 ano. O Crea-MA deu entrada para o recebimento de aproximadamente R$ 750.000,00 com programas que contemplarão a aquisição de equipamentos de informática, aquisição de veículos e de equipamentos de fiscalização e de custeio de execução do plano de fiscalização e ainda a participação dos conselheiros nas discussões técnicas nacionais.

     O coordenador do Colégio e presidente do Crea-GO, Eng. Agr. Francisco de Almeida, que também foi o anfitrião desta edição, destacou que o encontro é decisivo para o andamento da rotina dos profissionais que utilizam o Crea. “A troca de informações entre os Conselhos é condição sine qua non para buscarmos a uniformização dos procedimentos. Essa organização vai facilitar a vida do usuário, inclusive através de um atendimento padronizado em todo o país”, pontuou.

     A próxima reunião do Colégio de Presidentes acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-GO.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo